Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O outono, sem multidões, mas ainda com bom tempo, é a melhor época para dar uma escapada e ir até essa cidadezinha linda e cheia de charme.

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que preferem o mar e as que preferem as montanhas. Para os primeiros, não importa se o verão acabou, pois cada estação traz um charme diferente à praia. Além disso, fora da temporada e sem superlotação, é mais agradável... Portanto, no outono, pode ser uma boa ideia ir a Alicante. Os usuários do portal de busca de voos e hotéis Jetcost decidiram quais são as 14 cidades litorâneas mais atraentes da Europa. Nem todas elas estão na Espanha, mas esta está, e é a menos conhecida.

Cidade na Espanha é um dos melhores destinos de viagem

Moraira (oficialmente Teulada Moraira porque a cidade é dividida em dois centros urbanos) é uma cidade com nada mais nada menos que oito quilômetros de litoral com Bandeira Azul. Além disso, em termos gastronômicos, destaca-se por sua uva moscatel romana e pelo requintado licor obtido de sua produção: a mistela. No entanto, o homem habita essas terras marcadas pelo Mediterrâneo desde tempos imemoriais. Os vestígios dos períodos do Paleolítico Superior e do Neolítico, encontrados na Cova de les Cendres, são testemunhas desse fato. Embora diferentes culturas tenham deixado sua marca, foi somente em 1386 que o município foi legalmente criado.

Lugares para visitar em Moraira

Durante os séculos XV, XVI e XVII, sofreu ataques contínuos de piratas berberes, que são responsáveis pelas peças mais importantes do patrimônio arquitetônico de Moraira atualmente: a torre de vigia Cap d'Or, a Igreja-Fortaleza de Santa Catalina e a Sala de Jurats i Justicies. Certamente vale a pena dar um passeio pela cidade antiga e apreciar a arquitetura gótica murada. Para sua proteção, foi construída uma torre em 1744, que hoje é conhecida como Castell de Moraira ou Castell de la Mar. Tudo isso transformou essa cidade em um lugar rico em patrimônio, não apenas natural, mas também histórico, artístico e monumental.

sobre
o mesmo tema