Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
8 Fotos
Veja as fotos!
Todos nós já ouvimos as reclamações de que simplesmente não há horas suficientes no dia para realizar tudo o que precisa ser feito, não é mesmo? Algumas habilidades básicas de organização e gerenciamento de tempo podem te ajudar a maximizar o tempo que você tem. Pensando nisso, o Purebreak vai te dar estas 7 dicas infalíveis que poderão te ajudar daqui pra frente. Acompanhe!

A gestão do tempo é algo que a maioria das pessoas deseja melhorar, especialmente quando falamos de estudo e trabalho. Com telefones celulares, mídias sociais e e-mails frequentes nos distraindo, ter sucesso nesse gerenciamento fica até mais difícil de alcançar. No entanto, a boa notícia é que existem maneiras de recuperar essas horas perdidas aparentemente indescritíveis do dia. Estas 7 dicas da arquiteta do Purebreak vão te colocar no caminho certo de menos distrações e mais produtividade. Veja!

1 - Seja uma pessoa rígida com o horário

Seja uma pessoa controlada com o seu horário e crie uma rotina própria. Dessa forma, escolha horários que não entrem em conflito com a sua rotina em casa, mas não deixe o foco de lado. Isso é fundamental para alcançar os seus objetivos!

2 - Faça listas

Coloque em um papel, na agenda, área de estudo/trabalho ou qualquer lugar visível todas as suas atividades do dia. Depois, conforme for terminando as tarefas, faça marcações para mostrar que você as concluiu. Riscar o que foi feito vaite dar a sensação prazerosa de dever cumprido".

3 - Estabeleça prioridades

Quando você fizer as listas, coloque logo em ordem de prioridade o que tem mais urgência até o que não é tão urgente para aquele dia.

4 - Dê pausas

Outro ponto importante é deixar um espaço para suas pausas durante o período de estudo/trabalho. Dessa forma, você acaba rendendo bem mais ao longo do dia e em suas tarefas.

5 - Utilize a tecnologia a seu favor

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a organizar o seu tempo e as atividades de forma simples e bem rápida, como o calendário do Google.

6 - Arrume-se

Nada de ficar de pijama! Isso faz seu cérebro entender que se trata de um compromisso, e não uma distração.

7 - Se recompense

Por último, e não menos importante, se recompense a cada missão finalizada, mesmo que seja de forma simbólica, sabe? Essa é uma estratégia importante para que a pessoa não perca o ânimo e consiga estudar/trabalhar com mais afinco.

Gostaram das dicas? Continue acompanhando o Purebreak para saber mais dicas de comportamento!

sobre
o mesmo tema