Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
10 Fotos
Veja as fotos!
Você é daquelas pessoas que sempre deixa para fazer as coisas de última hora? Sabe que possui tarefa para entregar, porém, mesmo assim, enrola o máximo que pode? Temos uma revelação para fazer: você é um procrastinador. Criadora do Vida Organizada, Thaís Godinho fala com o Purebreak sobre o desafio para se dar bem no modelo híbrido ou em casa. Veja estas dicas para ser mais produtive!

A pandemia trouxe um novo modelo de estudo e trabalho para a realidade de muita gente. Nos últimos dois anos, o home office e o EaD se tornaram a solução para muitas pessoas até ser apresentado o modelo híbrido, que foi implementado por conta do controle dos casos da covid-19.

A partir daí, este sistema acabou se transformando no "novo normal" para as pessoas. Mas o que para muitos é um sonho de consumo, outros acreditam que esse é um pesadelo, já que mesclar o online e a volta do presencial facilitam a procrastinação. Thaís Godinho, criadora do "Vida Organizada", explica que a primeira coisa para vencer esse mal é entender o motivo daquela atividade precisar ser realizada. "Nem sempre o propósito precisa ser incrível, ele só precisa existir e estar claro para você", conta Thaís.

Como não se tornar um procrastinador anônimo

Segundo uma pesquisa realizada em 2021, pela consultoria Robert Half, mais de 40% das empresas optaram por investir neste modelo. Saiba mais sobre o assunto com o Purebreak!

Híbrido e presencial facilitam a procrastinação

De acordo com Thaís Godinho, a procrastinação é algo que todo ser humano fará em algum momento, o importante é entender a raiz desse problema. Ela também ensina como se adaptar a essa nova maneira de trabalhar.

"O profissional que trabalha em casa economiza recursos da empresa, trabalha em seu próprio ritmo e não perde horas no trânsito. O grande desafio é justamente o 'trabalha em seu próprio ritmo'. É possível fazer funcionar, e qualquer pessoa criando rotinas consegue", justifica.

5 dicas para manter a eficiência no estudo e trabalho

Confira cinco dicas da profissional para você conseguir manter a eficiência no modelo híbrido e de casa:

1. Saiba separar as atribuições

Separe o trabalho/estudo da vida pessoal. O ideal é ter um cômodo dedicado somente a isso, onde você pode fechar a porta e esquecer que trabalha/estuda em casa.

2. Se vista como 'se fosse sair de casa

Sim, a roupa irá influenciar. É fundamental que a pessoa vista-se normalmente todas as manhãs, como se fosse sair de casa. Nunca trabalhe/estude de pijamas. Trocar de roupa faz nosso cérebro mudar automaticamente para outra seção, em vez de alimentarmos aquela sensação letárgica e preguiçosa ao permanecer de pijama o dia inteiro.

3. Defina seus horários

Tenha um horário para começar, almoçar e terminar e atenha-se a ele.

4. Tenho seu espaço organizado

Arrume sua mesa ao menos uma vez por semana, talvez às sextas-feiras, ao encerrar o expediente. Mantê-la arrumada fará com que seu trabalho/estudo renda mais porque você terá seu foco onde precisa.

5. Dormir bem é fundamental

Durma bem. Não é porque você trabalha/estuda em casa que assistirá filmes madrugada afora diariamente.

sobre
o mesmo tema