Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O estilo Cayetana, super porpular na Espanha, preza principalmente pela delicadeza, liberdade e muito movimento.

Você já ouviu falar na moda Cayetana? Essa tendência de moda é super popular na Espanha e, cada vez mais, tem feito sucesso em outras partes do mundo. Atualmente, a estética Cayetana vem se popularizando bastante no TikTok, mas muita gente ainda não sabe bem do que se trata. Com uma forte inspiração no estilo boho, essa tendência preza principalmente pela delicadeza e leveza, sempre com um toque de sofisticação. Vem entender melhor o que é o estilo Cayetana e veja 20 fotos para se inspirar!

Moda Cayetana une o simples ao elegante

O nome "Cayetana" vem das famílias ricas de Sevilha, na Espanha, já que esse é um sobrenome muito comum entre elas (existe também o estilo Cayetano de moda masculina). Essa estética está muito relacionada à liberdade. Isso quer dizer que as peças transmitem movimento e costumam ser mais larguinhas e confortáveis. A calça flare, por exemplo, é uma peça-chave no guarda-roupa de uma mulher Cayetana - principalmente se ela for da cor branca. Tênis All Star e bolsinha fina (principalmente se for da marca Zadig & Voltaire) também estão sempre presentes.

A blusa bata com babados é outra característica marcante da moda Cayetana. Suéteres e coletes também são peças que combinam com a estética, assim como as saias e os vestidos estampados. Vale ressaltar que as estampas costumam ser alegres e, ao mesmo tempo, delicadas e sofisticadas. O estilo Cayetano tem uma grande inspiração na estética boho chic. Por isso, é muito comum usar amarrações, medalhas e kimonos. Os acessórios também fazem a diferença. Joias douradas, óculos escuros e miçangas coloridas combinam super bem. Já a maquiagem costuma ser bem natural, assim como os cabelos, que normalmente ficam soltos. Resumindo: a moda Cayetana é super leve, livre e estilosa.

sobre
o mesmo tema