Por José Corso Neto
Ter um guarda-roupas igual o do "The Voice Brasil" é o sonho de muitos brasileiras. As responsáveis pelos figurinos dos participantes e dos jurados revelam da onde nasce a inspiração para montar visuais tão legais! Não perca!

Quem nunca quis usar uma daquelas roupas incríveis dos participantes do "The Voice Brasil"?! As responsáveis pelos looks dos concorrentes são as figurinistas Mara Santos e Lúcia Daddario. Essas profissionais ajudam os cantores a se montarem e têm estratégias próprias para encontrar o figurino perfeito para cada fase do programa.

Quem cuida do visual de Daniel e Claudia Leitte é a profissional Lúcia, além da equipe dos dois astros. Para montar os figurinos, a moça pede que os artistas cantem no camarim e, assim, a inspiração surge para combinar a roupa com o estilo do candidato e finalizar a super produção deles.

"A história começou como uma brincadeira na primeira temporada. O Danilo Dyba cantava enquanto escolhíamos o seu figurino e percebi que era mais fácil combinar a roupa quando eu assistia a performance. Às vezes acontece da roupa não ter a ver e eu falo: 'Vou trocar tudo!'. Saber o arranjo é importante porque muitas vezes eles cantam a música diferente da original", comentou Lúcia em entrevista ao site oficial do "The Voice Brasil".

Já Mara cuida dos looks de Lulu Santos, Carlinhos Brown, dos dois times e ainda da estrela Miá Mello e Tiago Leifert. A estratégia dela é acompanhar a apresentação dos candidatos. "Eu assisto a todos os ensaios para ver como eles estão sentindo a música e como eles dançam para pensar nos figurinos", contou a figurinista.

Confira alguns looks dos participantes do "The Voice Brasil".

sobre
o mesmo tema