Por Victor Viana
Expectativas: 5 dicas para quem sofre muito esperando por algo
Expectativas: 5 dicas para quem sofre muito esperando por algo
Criar expectativas é inevitável. Alguns podem até dizer que são mais racionais e que não sonham assim com tanta facilidade. Mas basta deixar a mente um pouco mais solta para esse "mostrinho" fisgar a gente. Então, se você está aí enlouquecendo com os seus pensamentos, o Purebreak trouxe umas dicas de como lidar com a danada da expectativa.

Não importa o quanto a gente tente ser racional e prático, criar expectativas é inevitável. E não precisa ter um motivo específico - relacionamento, colégio novo, faculdade, emprego, viagem ou até uma festa -, esse "monstrinho" é sempre criado dentro da nossa cabeça. E apesar de ser algo normal e que acontece com todo mundo, ainda assim é difícil de lidar. Afinal, muitas vezes as expectativas geram ansiedade e isso pode se tornar um problema bem sério. Então, se você tá com dificuldade de controlar as emoções e sentindo falta daquele pingo de racionalidade, se liga nestas 5 dicas do Purebreak para aprender lidar melhor com as expectativas.

Tudo pode acontecer e isso pode ser bom

O grande problema de ficar na expectativa é não saber o que vai acontecer ou imaginar que só coisas ruins podem rolar. Bom, o inesperado é algo que assusta mesmo. Porém, por que temos que esperar sempre pelo pior? Qualquer coisa pode acontecer, inclusive as boas.

O que os olhos não veem, o coração não sente

Tá saindo com um @, tá sentindo que as coisas podem ficar sérias, mas tudo é muito incerto? Bom, ter calma nessa fase é essencial. Crie suas expectativas, mas não vá atrás de algo que pode te ferir. Por exemplo, se você ainda não está em um relacionamento sério, ficar stalkeando o que a outra pessoa faz ou deixa de fazer não vai adiantar nada. Viva a sua liberdade também e deixe o resto acontecer naturalmente.

Dê o seu melhor sempre

Não passou no vestibular ou não conseguiu aquela vaga de estágio que te encheu de expectativas? Isso é realmente muito chato. Porém, no fim das contas a gente precisa ter em mente que demos o nosso melhor. Pior do que não conseguir aquilo que deseja, é sentir que não deu o seu melhor.

Faça por você mesmo!

Outro grande problema da expectativa é lidar com o mundo e as pessoas esperando ser tratada da mesma forma. Bom, isso nem sempre vai acontecer. Na verdade, isso quase nunca acontece. E pode parecer um papo muito ~good vibes~, mas o certo é fazer as coisas por nós mesmos. Não seja legal esperando receber algo em troca, seja legal porque precisamos de mais gente fazendo aquilo que é bom.

Se frustrar também faz parte

A verdade é que nós nunca teremos certeza sobre nada do que acontece na vida e, mesmo que esperar pelo pior - ou melhor - não adiante muita coisa, é preciso entender que, algumas vezes, as coisas não vão dar certo e está tudo bem. Se frustrar faz parte e nós temos que aprender a lidar com isso. Há sempre tempo para recomeçar.

sobre
o mesmo tema