Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Além de 9 feriados prolongados, o ano traz uma agenda repleta de grandes eventos que podem beneficiar quem busca renda extra. Ao mesmo tempo em que obtêm renda, os anfitriões no Airbnb colaboram para que milhares de hóspedes encontrem uma acomodação ideal, além de contribuir diretamente com a economia local, em segmentos que vão além do turismo, como entretenimento, restaurantes, lojas e transporte. Saiba mais!

Com 12 feriados, sendo 9 prolongados, o ano de 2023 promete despertar ainda mais o desejo por viagens, seja durante a temporada de verão para curtir o litoral brasileiro, ou aguardar as baixas temperaturas e aproveitar para descansar em refúgios únicos e autênticos.

São mais de 60 opções de categorias Airbnb para se inspirar, incluindo as mais reservadas para o verão no Brasil, como locais de praia, acomodações com área de lazer e piscinas incríveis também. Além disso, possui a classe Interior, que são as fazendas, vinhedos, beira do lago, chalés e muitos outros espaços que foram anunciados na plataforma pelas últimas 10 semanas.

Saiba como se tornar um anfitrião Airbnb

Feriados, assim como shows e festivais de música, atrações esportivas e festividades locais são datas especiais que atraem a atenção do público, contribuindo para o aumento do fluxo de turistas nas regiões onde acontecem. A intensa movimentação do Turismo no Brasil também oferece oportunidades para donos de imóveis que estejam buscando renda extra em 2023. E a boa notícia é: os anfitriões têm obtido grande êxito para garantir reservas rapidamente. Metade dos anúncios que foram ativados e reservados no terceiro trimestre de 2022 recebeu sua primeira reserva em até três dias.

Grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, são alguns dos destinos que, juntos, somam mais de 20 eventos confirmados para acontecer ao longo deste ano, como é o caso da turnê doRBD e The Weeknd. Desse modo, mais pessoas estão aproveitando esses momentos como uma possibilidade de obter renda extra ao se tornarem anfitriões ocasionais no Airbnb, Com base em dados internos, só no Brasil, os quartos privados adicionados à plataforma cresceram 41% entre o terceiro trimestre de 2021 e o terceiro trimestre de 2022, promovendo uma maior conexão entre famílias, amigos e comunidades.

Ao mesmo tempo em que obtêm renda, os anfitriões no Airbnb colaboram para que milhares de hóspedes encontrem uma acomodação ideal, além de contribuir diretamente com a economia local, em segmentos que vão além do turismo, como entretenimento, restaurantes, lojas e transporte.

Para saber mais sobre como se tornar um anfitrião, acesse: www.airbnb.com.br/host/homes.

Saiba quais são os feriados prolongados em 2023:

  • Carnaval (ponto facultativo) - 20/02, 21/02 e 22/02 (Segunda, terça e quarta-feira)
  • Paixão de Cristo (feriado nacional) - 07/04 (Sexta-feira)
  • Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) - 01/05 (Segunda-feira)
  • Corpus Christi (ponto facultativo) - 08/06 (Quinta-feira)
  • Independência do Brasil (feriado nacional) - 07/09 (Quinta-feira)
  • Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) - 12/10 (Quinta-feira)
  • Finados (feriado nacional) - 02/11 (Quinta-feira)
  • Proclamação da República (feriado nacional) - 15/11 (Quarta-feira)
  • Natal (feriado nacional) - 25/12 (Segunda-feira)
sobre
o mesmo tema