Por Isabela Henriques
Chegou a querida Festa Junina, a melhor estação do ano
Chegou a querida Festa Junina, a melhor estação do ano
Comida, brincadeiras e beijos...

Durante o ano no Brasil nós temos duas grandes épocas de festividade conhecidas como Carnaval e Festa Junina. E adivinhem quem chegou para a alegria da rapaziada? Ela mesmo, a melhor época: o festival de São João, Santo Antônio e São Pedro, que acabam se esticando de junho para julho também.

Por isso, o Purebreak resolveu listar 10 motivos pelos quais essa é a melhor festa de todas. Vem só com a gente.

1 - Comida para caramba

Vamos combinar que morrer de comer é tudo de bom, ainda mais quando tem paçoca, salsichão, milho, arroz doce... Hmmmm, só coisa maravilhosa! E não é igual a alguns outros eventinhos que tem pelo ano que a gente fica desesperados atrás de comida, porque nas incríveis festa juninas sempre tem guloseimas para todo o lado.

2 - Brincadeira
Ah, a pescaria e o bingo... Quem não gosta de ganhar umas prendas? Tem umas coisas bem legais como Uno, Quebra Vareta, ioiô, peão. Não são muito úteis, mas é bom brincar com os amigos.

3 - Curtir com a galera

Por serem quase dois meses de curtição, contando julho, a Festa Junina é a opção certa para encontrar os melhores amigos com pouco dinheiro e de maneira divertida.

4 - Frio

Tem coisa pior do que tentar sair arrumadinho naquele calor de janeiro? Ai galera, não tem! Mas nesse fantástico evento tá tudo bem, porque tá friozinho e a gente pode tirar aquelas botas i-n-c-r-í-v-e-i-s que temos do armário. Além de ser uma ótima desculpa para ficar agarradinho com o crush.

5 - Fogueira

Sabe porque fogueira entrou nessa lista? Quem não ama ficar envolto daquele fogo se esquentando, podendo tirar várias fotos super conceituais para deixar todo mundo de queixo caído?

6 - Barraca do beijo

Com certeza o melhor motivo! Imagina você chegando na quermesse e dando de cara com o crush na barraca? Não vai perder essa chance!

7 - Sem confusão

Uma coisa que incomoda é quando a gente quer muito ir no evento mas já sente que vai ter uma confusão, mesmo que pequena. Seja no Carnaval ou no Ano Novo, o pessoal sempre fica um pouquinho descontrolado. Só que isso não acontece nas festividades dos santos: lá todo mundo tá bem paz e amor.

sobre
o mesmo tema