Por Bruno Janot
Novo vilão de James Bond será tão marcante quanto foi Oddjob
Novo vilão de James Bond será tão marcante quanto foi Oddjob
Nova ameaça do agente 007 se chamará Hinx.

O próximo filme de James Bond promete um capanga ameaçador, forte e de poucas palavras. Segundo o site "MI6", a equipe de produção busca um ator alto (no mínimo 1,90m), forte, entre 30 e 45 anos e que esteja preparado para muitas cenas de luta com Daniel Craig e uma sequência de perseguição de carros. Resumo: 007 não terá vida fácil em seu nova missão.

A ideia é que o personagem entre para a galeria dos grandes vilões da franquia, como os clássicos Oddjob, o coreano atirador de chapéus de "007 Contra Goldfinger" (1964) e Jaws, o homem com dentes de aço de "007: O Espião Que Me Amava" (1977) e "007 Contra o Foguete da Morte" (1979). O novo arqui-inimigo segue a mesma linha de seus modelos e adota um pseudônimo: "Hinx", nome que pode ser alterado até o início das filmagens.

Relembre os principais vilões de James Bond:

Agenda de produção

Novamente com Daniel Craig no papel do lendário espião britânico, a produção deve começar a ser filmada apenas em dezembro. Isso pode levar ao adiamento do lançamento, previsto para 23 de outubro de 2015 no Reino Unido e 6 de novembro de 2015 nos Estados Unidos.

Papel feminino

Além dos vilões, outro personagem importante das tramas dos filmes do agente 007 é a Bond Girl. A musa ainda não está escolhida, mas recentes especulações indicam que a tarefa pode ficar para Léa Seydoux, atriz do polêmico "Azul é a Cor Mais Quente".

Música de sucesso

O novo filme do James Bond ainda poderá ter novamente a trilha sonora feita por Adele. Vencedora do Oscar por "007 – Operação Skyfall" (2012), a cantora inglesa recebeu o convite, mas por conta do lançamento do seu próximo CD ainda não teria aceitado - o que estava deixando os produtores ansiosos.

sobre
o mesmo tema