Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Filme de terror com o final mais traumático do cinema: adaptação de Stephen King chega ao streaming
Filme de terror com o final mais traumático do cinema: adaptação de Stephen King chega ao streaming
O filme está disponível em diversas plataformas de streaming e foi recentemente adicionado ao catálogo da Netflix em forma de série.

Stephen King é um dos escritores que mais viu suas obras serem transferidas para o cinema e a televisão . Muitos de seus romances deram origem a filmes e séries de todos os tipos, e ele até ousou dirigir os inefáveis ​​'Comboio do Terror' . Porém, são poucos os casos em que a adaptação supera o original literário . Hoje falaremos sobre um deles, já que "O Nevoeiro", "The Mist" em inglês, está disponível em diversas plataformas de streaming e foi recentemente adicionado ao catálogo da Netflix em forma de série .

"O cinema precisa de obras que corram o risco de provocar a ira pública"

Frank Darabont embarcou pela terceira vez na adaptação de uma história de King com 'O Nevoeiro', mas desta vez optou pelo gênero terror. Anteriormente já havia dirigido 'Um Sonho de Liberdade' e 'À Espera de um Milagre' , dois filmes muito apreciados pelo público - o primeiro costuma estar entre os melhores da história segundo votos -, enquanto o segundo é um clássico para muitos cinéfilos .

'O Nevoeiro' tem um enredo simples: um grupo de pessoas de diferentes origens é preso por um perigo desconhecido que está à espreita lá fora. É uma ideia muitas vezes utilizada e da qual King e Darabont aproveitaram para mostrar como o terror latente aumenta até provocar conflitos que ameaçam mostrar que o ser humano pode ser mais terrível do que a mais horrível das criaturas.

O fator humano também é fundamental no final, onde Darabont ousou mudar e melhorar o final que Stephen King havia escrito para dar um dos finais mais polêmicos do cinema. Há espectadores que o odeiam e quase odeiam o filme inteiro por causa dele, enquanto outros o adoram, como o próprio King, que ao ver o roteiro de Darabont lhe disse:

"O cinema precisa de obras que corram o risco de provocar a ira pública."

Embora 'O Nevoeiro' tenha tido um bom desempenho financeiro – seu orçamento foi de 18 milhões de dólares e sua receita de 57 milhões – Darabont não dirigiu nenhum outro filme desde seu lançamento. Esperamos que isso seja revertido em breve.

Se quiser reviver esta grande história do cinema, pode fazê-lo através de diferentes plataformas. Você pode encontrar a adaptação de 'O NEVOEIRO', de 2007, no México, nas plataformas HBO Max e Amazon Prime Video. Agora, se você quiser assistir à não tão aclamada adaptação em formato de série de 2017, pode fazê-lo através da Netflix.

sobre
o mesmo tema