Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Filmes de terror podem ficar ainda mais assustadores quando analisamos o que realmente aconteceu no set. E não estamos falando só sobre roteiros inspirados em acontecimentos reais, ok? Muitas produções clássicas tiveram uma série de acontecimentos bizarros durante as gravações - de acidentes até mesmo mortes bizarras. Confira 6 filmes famosos que ficaram conhecidos por suas "maldições" para assistir no Halloween!

Nada como um clássico e assustador filme de terror para comemorar o Halloween, né? E não faltam opções nos streamings, indo dos mais sangrentos até aqueles com espíritos malignos, capazes de qualquer coisa. Mas e quando o terror escapa das telas e contamina o ambiente das filmagens?

Seja pela energia da produção ou apenas por uma série de coincidências infelizes, é muito comum ouvirmos histórias medonhas sobre os bastidores de longas de terror. Na gravação de alguns clássicos, pessoas da produção já tiveram experiências sobrenaturais e outras até morreram em acidentes misteriosos.

Nesta segunda-feira (31), de Halloween, separamos 6 filmes do gênero que foram assombrados na vida real! Mas a gente adianta que a lista é só para es corajoses de plantão, hein?

1. "O Exorcista" (1973)

O filme deu o que falar na década de 70. Muitas pessoas passaram mal nos cinemas e alguns telespectadores desmaiaram no meio da transmissão. Dois atores da produção, Jack MacGowran, que faz o diretor Burke, e Vasiliki Maliaros, que interpreta o Padre, morreram próximo ao lançamento do filme. Além disso, Linda Blair - atriz da protagonista Regan - e Max von Sydow perderam familiares próximos durante as filmagens.

Para piorar, o The Sun lembra que, ainda na produção, houve um incêndio enorme no set, que destruiu grande parte da locação. O único local que sobreviveu foi o quarto de Regan, onde aconteciam os episódios de exorcismo.

2. "O Bebê de Rosemary" (1968)

Considerado um clássico dos anos 60, "O Bebê de Rosemary" teve mortes sombrias no backstage - algumas conhecidas até hoje. Para começar, Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, foi brutalmente assassinada pela Família Manson, um ano após o lançamento.

Charles Manson, líder da seita, até foi interpretado por Evan Peters em uma temporada de "American Horror Story". Sharon também era atriz e estava grávida de quase 9 meses.

No mesmo ano, o compositor do longa, Krzysztof Komeda, morreu após ser empurrado de um penhasco por um amigo, durante uma "brincadeira". O rapaz de 37 anos ficou em coma por 4 meses até, infelizmente, falecer.

3. "A Profecia" (1976)

A lista de tragédias no set de "A Profecia" é bem longa e, não à toa, o filme foi considerado assombrado por anos. Para começar, o filho do protagonista Gregory Peck se matou meses antes das gravações começarem, segundo o paNow. Depois, o ator deveria embarcar em um avião que bateu, sem deixar sobreviventes.

Só que Gregory foi em outro jatinho, que acabou sendo atingido por um raio, de acordo com The Showbiz CheatSheet. Na mesma época, o roteirista David Seltzer estava em outro voo para Inglaterra, que também foi atingido por um raio.

O veículo ainda cita mais tragédias dos bastidores. Um adestrador, que trabalhava na produção, foi morto por um tigre e o Supervisor de Efeitos Especiais passou por um acidente de carro traumático. Infelizmente, a sua esposa não sobreviveu. O pior é que tudo aconteceu na estrada 66.6 KM e o número 666 é citado em "A Profecia" como "a marca do Diabo". Bizarro, né?

4. "O Exorcismo de Emily Rose" (2005)

Assim como "O Exorcista", "O Exorcismo de Emily Rose" é inspirado em uma história real - o que, por si só, já deixa tudo mais assustador. Para completar o mistério, a atriz Jennifer Carpenter, que faz a protagonista Emily no longa, e Laura Linney, que é Erin, tiveram noites difíceis durante as filmagens.

Segundo o Hindu Stan Times, o diretor Scott Derrickson afirmou em suas redes sociais que, enquanto elas estavam gravando, o rádio das duas ligava sozinho, sempre às 3h da manhã, acordando as artistas no susto. O horário, no caso, é marcado no filme como sendo a hora do Diabo.

5. "Horror em Amityville" (1979 e 2005)

Segundo o veículo The Things, coisas estranhas aconteceram com o protagonista de "Horror em Amityville" - tanto na versão original, de 1979, quanto no remake de 2005. No primeiro lançamento George Lutz foi interpretado por James Brolin. O ator contou em entrevista que aceitou participar do filme porque, enquanto lia o roteiro, suas roupas caíram do cabine, sem nenhum motivo aparente.

Anos depois, Ryan Reynolds assumiu o papel de George e, apesar de não ver nenhum objeto se mexendo sozinho, o ator, que faz "Deadpool" da Marvel, afirma que acordava todos os dias às 3h15 da manhã, sem motivo aparente. O mesmo acontecia com o personagem.

6. "Poltergeist - O Fenômeno" (1982)

Por último, mas não menos importante, o elenco e produção de "Poltergeist - O Fenômeno" também sofreram algumas "assombrações". Ainda de acordo com o The Things, a equipe teve duas mortes precoces, próximas ao lançamento. A primeira foi Dominique Dunne, que fez Dana no filme e foi assassinada, enquanto saía de sua casa. O seu ex-namorado foi considerado culpado pelo crime que aconteceu no mesmo ano em que "Poltergeist" entrou em cartaz.

Depois tivemos a perda trágica de Heather O'Rourke, que fazia Carol. Ela morreu aos 12 anos, em 1988, após ser submetida a uma cirurgia, quando o diagnóstico não estava correto. Na época, surgiu um boato que o diretor e roteiristas de "Poltergesit", incluindo Steven Spielberg, utilizavam esqueletos humanos reais para as gravações e, por isso, todos estariam amaldiçoados. Porém, foi comprovado que os ossos no set eram falsos.

sobre
o mesmo tema