O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Um dos melhores personagens de "Jane the Virgin" é o narrador. Não tem como não rir ou até mesmo se apaixonar pela voz de Anthony Mendez. Mas qual será a identidade dele na série? Seria o filho de Jane (Gina Rodriguez)? Ou Mateo, o avô da protagonista? Olha, algumas teorias até que se sustentam, mas outras nem tanto. Em qual delas você acredita mais?

No ar desde 2014, "Jane the Virgin" vai dando seu adeus nesta 5ª e última temporada. A série mal acabou e nós do Purebreak já estamos morrendo de saudades. Como não amar a família de Jane (Gina Rodriguez)? E todas as tretas amorosas entre a nossa mocinha, Rafael (Justin Baldoni), Michael (Brett Dier) e Petra (Yael Grobglas)?

Já sabemos que muitas novidades eram esperadas na 5ª temporada, mas achamos que a mais aguardada é o mistério envolvendo o narrador (Anthony Mendez) da série – naquele estilo "Gossip Girl", só que latino. Vamos combinar que ele é muito mais que um narrador e a série é bem mais engraçada com os comentários hilários e honestos dele, não é mesmo? Parece que ele sabe exatamente o que estamos pensando. Mas afinal, qual o papel dele na trama?

Enquanto não temos certeza disso, que tal ir pensando em algumas teorias? Seria ele, na verdade, a própria Jane? Ou seria o avô da protagonista? Nada é certo, mas a gente pode ir formulando algo. Vamos ver as principais teorias:

O narrador é Mateo, o avô de Jane

Uma das hipóteses é que o narrador é Mateo, o avô de Jane. Talvez essa seja a mais popular, porque faz muito sentido devido a uma fala dele, na 3ª temporada, no casamento de Rogelio (Jamie Camil) e Xiomara (Andrea Navedo). Se liga na declaração: "E a Xiomara? Bem, ela estava perfeita. Pelo menos para as pessoas que mais a amavam - o que me inclui". Fala sério! Óbvio que o pai de Xiomara deve amar a própria filha, não é mesmo? Na verdade, ele gosta de todas as mulheres Villanueva, mas esse comentário entregou muito, não? O que vocês acham?

A série nunca explicou exatamente quando é que Mateo Villanueva morreu, mas parece que foi há muitos anos, quando era novo, e por isso estaria acompanhando a família em uma realidade pós-vida. Sabemos que os roteiristas de "Jane the Virgin" são super criativos, adoram recriar reviravoltas surpreendentes e, neste caso, não seria tão diferente. Bem naquele estilo telenovela!

O narrador é Mateo, o filho de Jane

Outra teoria é que ele seja, na verdade, o filho de Jane, Mateo (Elias Janssen). A frase que citamos do casamento também serviria para ele, já que o pequeno é neto de Xiomara e adoraria ver a avó feliz no dia.

Mateo também estaria narrando na fase adulta da vida, como se estivesse relembrando os acontecimentos de sua família. O que acham dessa? O único "furo" é que Mateo não tem sotaque hispânico igual ao narrador, né?

O narrador é Jane

Eita, segura o forninho! Essa opção é um pouco mais maluca. Mas vamos pensar, vai: Jane escreve histórias super românticas e criativas. Então, vai que a escritora está narrando a história de sua vida, em um formato de livro - ou até mesmo de telenovela -, no final da temporada? E a voz masculina seria só uma forma de "disfarçar" para os telespectadores.

Ela seria a narradora da obra e uma criação da protagonista de "Jane the Virgin". Viajamos muito?

E aí quais vocês acharam que faz mais sentido? A showrunner da série, Jenny Snyder, já revelou que nós vamos entender melhor o papel do narrador da série e que os produtores já deram várias pistas sobre sua identidade ao longo dos episódios. Segura a curiosidade!

Quem é a voz na vida real?

Quem é o ator que interpreta o narrador? O nome dele é Anthony Mendez, de 46 anos, que vive nos Estados Unidos, mas tem origens da República Dominicana. Mendez já foi indicado ao Emmy em 2019, 2016 e 2015, pelo trabalho de narrador na série. Além disso, ele venceu o Voice Arts Awards em 2015.

Por Luiza Vidal

Jane the Virgin
Quem é você em "Jane the Virgin"? Descubra neste quiz
Último episódio de "Jane the Virgin" finalmente revela maior mistério da série
O que podemos esperar do último episódio de "Jane the Virgin"?
Afinal, quem é o narrador misterioso de "Jane The Virgin"?
ver todas as notícias de Jane the Virgin Ver + matérias
sobre
o mesmo tema