Por João Paulo Pereira
Gabriel ficou em segundo lugar na etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surf
Gabriel ficou em segundo lugar na etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surf
O surfista mandou bem na eliminatória, mas ainda está longe das primeiras colocações do ranking.

Gabriel Medina não quer saber de moleza. O surfista está cada vez mais preocupado com sua colocação. E depois de uma boa performance em Teahupoo, no Taiti, o menino não conseguiu alcançar o bicampeonato nessa etapa, mas o esforço foi grande e não vão faltar chances ainda no Circuito Mundial de Surf 2015.

Medina perdeu a final com uma boa diferença para o francês Jeremy Flores, que somou 16,87, enquanto o brasileiro fez 13,20. Mesmo com o vice-campeonato, Gabriel teve em terras taitianas seu melhor desempenho em 2015. O atual campeão mundial só havia chegado às quartas de final em J-Bay e Bells Beach. Mas o que importa é que o surfista está com sangue nos olhos para conseguir conquistar o bicampeonato no mundial e os resultados estão vindo aos poucos já que anteriormente estava na 15ª posição e agora ocupa o 10ª lugar.

Adriano de Souza, o Mineirinho, saiu da etapa precocemente, mas permanece na primeira colocação com 34,950 pontos. Mas o atleta tem que ficar atento, já que Mick Fanning possui 34,700. O WCT volta no dia 9 de setembro, quando os surfistas disputam a etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), a oitava do ano. Veja o ranking:

Ranking do Mundial de Surf 2015, Gabriel Medina ocupa a 10 posição
Ranking do Mundial de Surf 2015, Gabriel Medina ocupa a 10 posição
Gabriel Medina