Por Pedro Lino
Cancele todos seus planos e passe o dia jogando o clássico game na maior fase já feita para o jogo, conhecido também como planeta Terra.

Toda a oportunidade que tem, a Google coloca um joguinho para destrair os internautas. Seja os Doodles do Google ou a snake do Youtube, o importante é entreter! Agora chegou a fez do Google Mapas se tornar a maior fase de "Pac-Man" do mundo. Ao acessar algum mapa, basta clicar no ícone do "Come-come" e tornar o mapa em um estágio do clássico jogo dos anos 80.

A dica é escolher lugares com muitas ruas, assim fica mais divertida a experiência. Na verdade, quando o local não tem espaço suficiente, o Google Mapas, que permite viagens no tempo, explica que são necessários mais estradas para o Pac-Man andar, direcionando o jogador para o local jogável mais próximo.

Quem curte viajar, pode visitar as avenidas de Paris enquanto coloca o Come-come para espantar os fantasmas assassinos, que vão ficar enfraquecidos toda vez que o herói amarelo comer as "bolonas". Mas economize, afinal é preciso pegar todas as bolinhas para vencer a fase, e seus inimigos vão atrapalhar muito nessa missão.

O jogo é livre para todos os usuários, basta conectar ao Google Mapas e clicar no ícone ao lado de visualização da Terra. O jogo ainda tem a famosa música da Copa do Mundo "Waka Waka"... digo, do Pac-Man. Como esquecer! O personagem também fez aparição no game "Super Smash Bros.".

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema