Por Aline Carvalhal
A modesta casa onde a Apple começou ganhou oficialmente o título monumento histórico pela comissão Histórica de Los Altos, no Vale do Silício. Na garagem da casa, Steve Jobs e Steve Wozniak montaram cerca de 50 computadores dando início a empresa da maçã.
Localizada na cidade de Los Altos, no Vale do Silício, Califórnia, a casa onde Steve Jobs viveu e criou, com Steve Wozniak, os primeiros computadores da Apple. Hoje, o local onde foi fundada a marca mais valiosa do mundo tornou-se um monumento histórico.

A propriedade que atualmente pertence a irmã de Jobs, ganhou o status após ser aprovada por unanimidade pelos membros da Comissão Histórica de Los Altos, na região de San Francisco. "Trata-se do local onde a Apple foi fundada e onde os 50 ou cem primeiros computadores da Apple foram montados. Onde ocorreram uma série de eventos que representam uma importante contribuição à história e à herança cultural da Califórnia e a dos Estados Unidos", explicou a Comissão.

A casa continua igual!

A famosa garagem onde Steve Jobs e Steve Wozniak criaram a Apple, não sofreu nenhuma reforma, exceto pela porta, que foi substituída. A casa, construída em 1951, pertencia aos pais adotivos de Jobs.

Steve Jobs faleceu em outubro de 2011. De lá pra cá a empresa vem tomando decisões um pouco questionáveis, entre elas o lançamento do iPad Air que não foi aprovado por Wozniak. A Apple também parece estar perdendo a faria do mercado de smartphones para a Samsung.

Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema