Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
As redes sociais podem ser incríveis para muitas coisas, mas também mostram o lado perigoso quando certos fatos acontecem. Dessa vez, uma jovem, recém-contratada da Globo, postou um tweet falando de um apresentador da empresa, mas o tiro acabou saindo pela colatra, já que a mensagem acabou chegando até o RH e ela foi demitida.

Rebeca Faro viu seu sonho de trabalhar na Globo ir ralo abaixo em menos de um dia. Em menos de 24 horas após sua contratação, a jornalista foi desligada pela emissora líder em audiência, após fazer comentários sobre o apresentador André Rizek em uma rede social.

Na postagem em seu Twitter fechado, Rebeca fez piadas sobre sua admissão e zombou de Rizek, sugerindo que ele teria que "tolerá-la" nas reuniões do SporTV. Essa "brincadeira" rapidamente alcançou os setores de Compliance da Globo, que decidiram por sua demissão sem pedir esclarecimentos da jovem, já que a tolerância com casos desse tipo estão sendo zero.

Confira a mensagem:

André Rizek tentou defender a jovem, sem sucesso

Embora André Rizek tenha tentado defender a permanência de Rebeca, seus esforços foram em vão. Após o incidente em que Cecília Flesch foi demitida por criticar a GloboNews em um podcast, o grupo Globo implementou uma política de tolerância zero para posturas inadequadas de seus profissionais nas redes sociais.

A direção acredita que se um novo integrante da equipe desafia um colega mais antigo, isso poderia incentivar outros a seguir o mesmo comportamento e perpetuar o comportamento. Tal atitude vai contra os Princípios Editoriais do grupo, que delineiam o comportamento dos funcionários de Jornalismo e Esporte nas redes sociais.

sobre
o mesmo tema