Por Alberto Rocha
Google Tradutor aprende a traduzir imagens em 27 idiomas diferentes sem precisar de internet!
Google Tradutor aprende a traduzir imagens em 27 idiomas diferentes sem precisar de internet!
Dicionário e curso de idiomas são enterrados de vez e se tornaram definitivamente coisas do passado, com essa super função do popular programa de traduções instântaneas.

O aplicativo Google Tradutor andou estudando bastante para aprender a traduzir o texto de imagens em mais de vinte e sete línguas diferentes. A atualização foi liberada para Android e iOS nesta quarta-feira (29), e o melhor, sem precisar de nenhuma conexão com internet para fazer isso!

Imagine essa cena: você viajou para outro país e não domina muito bem o idioma e precisa rapidamente entender o que está escrito, por exemplo, em outdoor ou no cardápio de um restaurante. Para não se desesperar e chorar nesse momento, agora basta acessar o app da Google, e em vez de digitar palavra por palavra, clicar no ícone de câmera e apontar o smartphone para imagem e saber exatamente o que está escrito. Genial, não acham?

Entre os idiomas já disponíveis desde seu lançamento, o destaque fica para a inclusão do búlgaro, catalão, croata, tcheco, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituano, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco e ucraniano, hindi e tailandês. Outra mudança importante no app é que a tradução de conversas por voz está mais rápida e já consegue entender 32 línguas. No vídeo abaixo, você pode entender direitinho como tudo isso funciona. Lembrando que a Microsoft já fez parecido algo com o Skype.

Google Tradutor ou Google Translate andou estudando bastante para aprender a traduzir o texto de imagens em mais de 27 línguas diferentes
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema