Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
Os responsáveis pelo Grammy e o Globo de Ouro anunciaram nesta quarta-feira (5) algumas mudanças importantes sobre os eventos. Enquanto a premiação musical, prevista para acontecer em 31 de janeiro, foi adiada, o Globo de Ouro não terá tapete vermelho ou platéia devido ao aumento de casos de Covid nos Estados Unidos. Confira!

Ano novo, vida nova? Não é bem por aí. Apesar de estarmos em grande parte vacinados, o coronavírus segue circulando, principalmente após o surgimento da variante Omicron. Os Estados Unidos, que ainda possui uma grande resistência à vacinação, é uma das nações que mais está sentindo o impacto do vírus.

Na última terça-feira (4), o país bateu recorde com 1 milhão de novos casos em 24 horas. Para deixar claro a urgência, o mundo marcou mais de 1 milhão de casos em um dia pela primeira vez em 28 de dezembro de 2021. Agora, apenas os EUA já alcança a marca sozinho. Pelo lado positivo, o índice de morte pelo coronavírus não acompanha a curva de crescimento, confirmando a eficácia da vacina.

De toda forma, eventos planejados ainda em 2021 para o primeiro semestre tiveram que ser repensados, levando em conta o pico de casos entre os estadunidenses. O Grammy 2022, marcado para 31 de janeiro, foi adiado. Além disso, o Globo de Ouro 2022, que revelou seus indicados em dezembro, também sofreu grandes alterações. Confira!

Grammy 2022 é oficialmente adiado

Após muitas especulações, o Grammy 2022 foi oficialmente adiado. A organização foi às redes sociais anunciar a mudança e explicou o motivo da decisão. "Depois de considerações cuidadosas e análises com oficiais da cidade e do estado, especialistas em saúde e segurança, a comunidade de artistas e nossos vários parceiros, nós adiamos a 64ª edição do Grammy", escreveram.

O evento, que foi marcado por indicações de Olivia Rodrigo, Lil Nas X e Billie Eilish, ainda não anunciou a nova data, porém, em comunicado afirmam que mais notícias serão reveladas em breve.

Globo de Ouro não será transmitido

Uma das maiores premiações da televisão internacional, o Globo de Ouro, também teve que se adaptar frente ao novo surto de Covid. O evento continuará na data prevista, neste domingo (9), e será no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, como de costume.

Entretanto, a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), responsável pelo Globo de Ouro, emitiu um comunicado na última terça-feira (4) com detalhes da nova organização da premiação. "Não teremos audiência e teremos medidas de segurança com os seletos participantes [...] Também não vamos ter tapete vermelho".

Além disso, a HFPA afirmou que exigirá comprovante de vacinação - incluindo a dose de reforço - e um teste PCR negativo, feito até 48 horas antes do evento. Porém, o que realmente surpreendeu foi o anúncio de que o Globo de Ouro não será transmitido na televisão.

De acordo com o The Guardian, isso aconteceu porque os organizadores não conseguiram encontrar emissoras para transmitir a premiação, nem celebridades para apresentar o evento. Segundo o veículo, o "boicote" se deu após polêmicas envolvendo possíveis subornos e membros da HFPA, que supostamente contribuíram para a falta de diversidade entre os indicados.

sobre
o mesmo tema