Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Muitos produtos de origem natural proporcionam uma hidratação bem intensa aos cabelos. Veja uma lista daqueles que podem ser usados por qualquer pessoa sem problemas!

Fazer uma boa hidratação nos cabelos é o segredo para sempre ter fios limpos, brilhantes e sedosos. Não adianta apenas lavar com shampoo e condicionador: é preciso saber que componentes estão sendo utilizados e se eles funcionam para o seu cabelo, além de hidratar com certa frequência. Quando você utiliza produtos naturais, o resultado é ainda mais positivo, já que eles não contam com todas aquelas substâncias industrializadas que podem acabar mais atrapalhando do que ajudando a longo prazo. Mas que produtos naturais eu posso utilizar nos meus fios sem problemas? O Purebreak preparou uma lista que não tem erro e funciona em qualquer tipo de cabelo. Confira!

1) Babosa

Você provavelmente já viu a palavra "babosa" escrita em algum frasco de shampoo ou condicionador. Também conhecida como aloe vera, a babosa é conhecida por ser uma uma planta altamente nutritiva. Além de ser rica em vitaminas A e E, ela também concentra uma grande quantidade de aminoácidos que previnem e combatem o ressecamento dos fios. Não é à toa que a babosa virou uma febre e está presente na maioria dos produtos para cabelo de alta qualidade.

2) Manteiga de Karité

Outro produto natural que tem feito bastante sucesso nos cuidados capilares é a manteiga de karité. O motivo para isso é a sua alta capacidade de hidratar os fios. A manteiga de karité é um ativo extraído do óleo vegetal da noz da árvore de karité, encontrada na África. Por ser muito rica em ácidos graxos e vitaminas A, E e F, é uma ótima fonte de hidratação. O ativo ainda ajuda a proteger os fios dos raios UV, não pesa o cabelo e controla o frizz. A manteiga de karité é boa para todos os tipos de cabelo, principalmente os encaracolados.

3) Abacate

O abacate não é bom apenas para a pele: a fruta também faz milagres no cabelo! O abacate ajuda a reter a umidade dos fios, o que mantém os cabelos mais saudáveis e limpos. Por ser rico em vitaminas do complexo B, acelera o crescimento dos fios e combate a queda capilar. Os lipídios encontrados na polpa do abacate também ajudam a dar maciez aos fios. Para completar, a fruta ainda é rica em ômega 3, proteínas e minerais, componentes que dão força aos cabelos.

4) Óleo de Coco

Quando falamos de hidratação dos cabelos, o produto natural mais famosinho é, sem dúvidas, o óleo de coco. As vitaminas E e K, presentes em grande quantidade no óleo de coco, conseguem penetrar bem os fios e garantem uma nutrição profunda. Esse produto é, inclusive, bastante indicado para quem pinta o cabelo, pois dá uma hidratação mais intensa. O óleo de coco também combate o frizz e dá mais movimento aos fios. O produto natural também é indicado para todas as pessoas, em especial as cacheadas.

5) Óleo de Argan

Talvez você já tenha escutado o termo "óleo de argan" em alguma propaganda de produtos de cabelo. Porém, é provável que você não saiba exatamente o que é isso e quais são seus benefícios. O óleo de argan é um extrato da árvore Argania spinosa, encontrada no Marrocos. Rico em ácidos graxos e vitamina E, esse produto natural nutre e protege os fios, que ganham mais brilho e suavidade. Além disso, o óleo de argan acaba com as pontas duplas e é ótimo para eliminar o frizz, principalmente nos dias mais frios. Por ter propriedades antioxidantes, ainda dá força e ajuda no crescimento do cabelo. Ou seja: só vantagens!

sobre
o mesmo tema