Por Guilherme Assumpção
Dilma Rousseff sobre impeachment e internet reage contra e a favor!
Dilma Rousseff sobre impeachment e internet reage contra e a favor!
Alguns contra, outros a favor. Mas, nas redes sociais, não se fala de outro assunto.

Batido o martelo! Esta quarta-feira (31/08) vai ficar marcada na história do Brasil. Afinal, este foi o dia em que Dilma Rousseff foi oficialmente afastada do posto de Presidente da República, por meio do processo de impeachment. Alguns concordam, outros discordam e acusam golpe. Porém, ninguém pode negar que este é o assunto do momento nas redes sociais.

Sob acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal, Dilma foi julgada no plenário do Senado. Ao todo, foram 61 votos favoráveis ao impeachment e 20 contrários. Apesar de ainda poder se candidatar a cargos eletivos na política e exercer funções na administração pública, a agora ex-presidenta precisou dar lugar a Michel Temer, do PMDB.

O tema que já havia virado meme na internet voltou à tona e, agora, com o processo consolidado, os internautas não estão poupando suas opiniões. A hashtag #ImpeachmentDay está nos Trending Topics do Twitter e, através dela, os usuários andam comentando o acontecimento. Veja as reações contra e a favor do impeachment de Dilma:

Dilma Rousseff
sobre
o mesmo tema