Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O uso crescente da Inteligência Artificial tem possibilitado a criação de deep fakes e fake news. E isso atingiu até a Anitta, que precisou desmentir uma entrevista falsa que circulou em diversos portais e perfis nas redes sociais. A história mentirosa afirmava que a cantora lançaria uma música em inglês.

Anitta foi vítima de mais uma fake news! Dessa vez, a notícia afirmava que ela lançaria uma música em inglês com um estilo bem diferente, como o mercado norte-americano nunca tinha ouvido antes. A notícia falsa se espalhou rapidamente pelas redes sociais, até que a cantora precisou vir a público para desmentir a história.

A utilização da IA para criar essas notícias falsas é uma realidade e tem gerado preocupações, principalmente entre a galera mais nova, que conta como a maior parte de quem usa redes sociais. Além disso, a tecnologia também tem sido utilizada para criar deep fakes, que são vídeos que parecem reais, mas foram criados com a manipulação de imagens e áudios.

É claro que Anitta resolveu hablar e correu nos comentários de uma das publicações falsas para desmentir tudo: "Isso é mentira, usaram inteligência artificial".

Mais famosos são vítimas da Inteligência Artificial

E não foi só com Anitta! Nas últimas semanas, tem sido cada vez mais comum vídeos viralizarem nas redes sociais em que a voz de artistas famosos como Ariana Grande, Rihanna e Lady Gaga são simuladas por meio da Inteligência Artificial. Esses vídeos apresentam hits populares, incluindo alguns cantados por artistas locais.

Será que essa moda vai pegar mais forte?

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema