O cantor João Figueiredo está se libertando cada vez mais de antigos padrões e contou que compartilha seu guarda-roupa com o da mulher, a modelo e designer Sasha Meneghel. Ele revelou que quando vai comprar roupas, sempre pensa em como ficaria na mulher e vice-versa. O jovem também comentou sobre a influência da igreja na sua carreira de cantor atualmente.

Sasha Meneghel e João Figueiredo dividem bem mais que a vida matrimonial. O cantor contou ao Purebreak que também compartilha hábitos saudáveis não só no cuidado com o corpo, mas também com o meio ambiente e a sociedade em si.

João, que é cantor e começou na música gospel, falou mais sobre seu estilo street e pesado com o uso de jaquetas e peças oversized. A escolha de styling tem uma explicação: ele divide algumas peças com a esposa, e ela com ele.

"Se vocês repararem em fotos, tem umas peças que ela usa que eu já usei. Quando vou comprar, penso se ela também poderá usar, principalmente peças em que a gente tem que investir um tantinho a mais", fala sobre os artigos de luxo.

Casal compartilhando looks

A divisão do closet está nas roupas e nos acessórios de moda, mas não nos sapatos, já que ele calça três números a mais que a filha de Xuxa Meneghel. "Sempre pensamos em roupas que tenham um tamanho que ambos possam usar. Só o sapato que não dá porque eu calço uns números a mais, infelizmente, mas dividimos e compartilhamos nossas roupas", aponta.

Nos últimos anos, Sasha tem se especializado em trabalhos como modelo e designer e João a acompanha em muitos dos compromissos, como as semanas de moda da Europa, e um ponto do dia a dia deles é sempre avaliado quando vão se vestir: o bem-estar animal.

"A gente trabalha com a moda. Às vezes é muito difícil trazer o veganismo para a moda também. Mas, na medida do possível, a gente tenta trazer a moda sustentável para dentro de casa", explica.

Sem padrões para se vestir

Criado dentro da igreja protestante, João tem se sentido cada vez mais livre de alguns dogmas pregados até hoje em muitas das igrejas do Brasil e isso também reflete no seu styling. "Me encontrei em um estilo mais agênero e confortável. Curto isso e a forma com que estou me comunicando. A moda está muito atrelada à sua expressão artística", reforça.

"Não cabe mais questionamentos antigos, retrógrados, sobre tatuagem, orientação sexual, outras crenças. Temos que ter amor e respeito ao próximo, já que isso é o principal fundamento do cristianismo. Fico feliz em conseguir falar com pessoas de diferentes religiões sem me preocupar se estou fazendo o que as pessoas esperam ou não de mim, mas com base nos meus princípios", concluiu.

sobre
o mesmo tema