João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
19 Fotos
Veja as fotos!
18 looks com jaqueta corta-vento masculina para se inspirar
As jaquetas corta-vento estão com tudo! Neste período de outono/inverno, esse estilo de agasalho está super em alta e por toda parte podemos ver pessoas usando a peça para compor seus looks. Para te ajudar, reunimos algumas imagens que provam como o item é estiloso e as várias formas de usar. Além de mais informações para te deixar bem-informade e aproveitar o melhor desse tipo de jaqueta. Veja!

O frio chegou e com ele a necessidade de adaptarmos nossos looks para essa temporada de outono/inverno. Uma peça que está na moda e com certeza deve fazer parte do seu guarda-roupa nesse período é a jaqueta corta vento ou track jacket. Esse estilo de agasalho está sendo muito usado, principalmente pelo público masculino mais jovem, que a aderiu no estilo urbano. Por isso, veja 18 looks incríveis com a jaqueta para se inspirar!

Jaqueta corta vento surgiu como peça esportiva

As jaquetas corta vento, como o próprio nome sugere, se popularizaram como forma de proteger atletas do frio e da ventania que incomodava quem praticava esportes ao ar livre. As pessoas conheciam a peça mais como um artigo esportivo, já que era mais comumente usada por praticantes de exercícios físicos.

Só que de uns tempos para cá, a galera começou a incorporar a jaqueta a looks mais casuais e para outras ocasiões. Hoje em dia, é possível ver gente arrasando usando tal item em bares, encontros, festas e no dia a dia. Mas é preciso tomar cuidado e saber direito onde usá-la para não cometer nenhuma bola fora.

Quando usar a jaqueta corta vento?

Ainda que tenha saído do guarda-roupa esportivo e migrado para se tornar uma peça mais eclética, é bom evitar a jaqueta corta vento em eventos sociais mais sérios, porque ela traz um tom bem mais despojado para o visual. Além disso, é importante saber que esse agasalho não protege muito bem do frio, devido ao seu tecido sintético e ausência de forros. Então, a dica é vesti-lo quando as temperaturas não estiverem tão baixas e, claro, em dias com muito vento.

O que combina com a track jacket?

Outro aspecto crucial para se levar em conta ao aderir a jaqueta ao seu visual é pensar nas peças que irão compor o resto do look. Uma boa ideia é usar calça jeans do tipo skinny e tênis esportivo ou então as calças cargo, que voltaram com tudo recentemente. Também fica bem legal usá-la com jeans destroyed ou uma jogger de moletom e ainda é possível combiná-la com uma bermuda.

A jaqueta corta vento é uma peça bem leve que também pode ficar muito legal se usada amarrada na cintura. Há diferentes tipos e cores que podem deixar seu guarda-roupa bem mais estiloso. Do pretinho básico ao neon, com certeza tem algum modelo desse agasalho que vai conquistar o seu coração. Se não acredita, basta conferir a galeria que montamos com todos estes looks incríveis de celebs compostos com a jaqueta!

sobre
o mesmo tema