Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
João Guilherme deixou claro seu posicionamento político, mais uma vez, na última segunda-feira (17). O ator foi ao Twitter criticar aparição do pai, Leonardo, ao lado do atual Presidente, Jair Bolsonaro. "Está cego", afirmou João. A esposa do sertanejo partiu em defesa do marido, tendo apoio de Vírginia, começando uma briga nas redes entre a família. Confira!

João Guilherme foi um dos vários famosos que declararam voto ao ex-presidente Lula nas Eleições 2022. Só que, assim como muitas pessoas do país, a decisão não é compartilhada por todos da família, o que pode causar atrito. Foi o que aconteceu na última segunda-feira (17), quando o ator decidiu se posicionar no Twitter sobre aparição recente do pai.

No caso, Leonardo, cantor sertanejo e pai de João Guilherme, posou ao lado de Bolsonaro em uma transmissão que mostrava o apoio dos cantores do gênero musical ao candidato do PL. O ex-namorado de Jade Picon fez questão de se mostrar decepcionado, principalmente levando em conta todos os problemas que o mandato de Jair Bolsonaro trouxe ao país.

A confusão foi aumentando e, além de receber críticas do público, João Guilherme também foi citado pela madrasta Poliana, que não curtiu o posicionamento do ator. No final, até o nome de Virgínia, influencer e cunhada de João, entrou na polêmica. Confira!

João Guilherme critica pai por apoio a Bolsonaro: "Me enoja"

João Guilherme não poupou críticas ao próprio pai após Leonardo endossar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro. O ator, que declarou voto em Lula desde o 1º turno, foi ao Twitter mostrar sua decepção.

"Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante
pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei", afirmou, mencionando as mortes por Covid e as fake news disseminadas pelo governo nos últimos anos.

Rapidamente, João Guilherme foi criticado por alguns eleitores de Bolsonaro, mas o jovem prontamente rebateu as acusações de que seria "ingrato" e "sustentado" por Leonardo. "Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou. Nunca dependi dele".

"Tô jogando aqui pelos meus e minha meta não vai mudar. Tô dando a mão pra quem mais precisa", concluiu João Guilherme.

Madrasta de João Guilherme rebate ator nas redes

Quem não gostou nada dos comentários de João Guilherme foi Poliana, esposa de Leonardo e mãe de Zé Felipe. A jornalista fez posts no Instagram, mencionando o ator e se mostrou chocada pela atitude do jovem. "A que ponto chegamos. Por favor, respeite o seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor. Ele honrou suas obrigações de pai (pagou pensão até os seus 18 anos, corretamente) [...] Uma relação de pai e filho deveria ser maior do que qualquer coisa nesse mundo", escreveu nos Stories.

Porém, como falamos, o próprio João já tinha comentado sobre os possíveis argumentos de que seria "sustentado" pelo pai e mandou recado, ainda no Twitter: "PENSÃO é direito da minha mãe. Auxílio pra cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias".

Poliana ainda fez post no feed do Instagram, trazendo mensagem sobre aceitar "opiniões diferentes". Só que quando falamos de racismo, machismo, LGBTQIAP+fobia e fake news, não é questão de opinião, né?

Virgínia causa polêmica ao apoiar Poliana

Para completar a confusão, a esposa de Zé Felipe, Virgínia fez comentário em post de Poliana sobre "respeitar as diferenças", enviando emojis de apoio. Mais uma vez, parte dos usuários criticaram a influencer e o marido pelo apoio ao atual presidente e ainda relembraram que Virgínia estava assistindo à live de Bolsonaro com participação de Leonardo.

Durante o 1º turno, a loira também foi alvo de polêmica, após aconselhar seus quase 40 milhões de seguidores a votarem levando em conta a "sua realidade" - o que poderia implicar que ricos não deveriam pensar nas pessoas que passam fome no Brasil. Mais tarde, ela se justificou, afirmando que quis dizer apenas para cada um votar de acordo com os próprios princípios.

João Guilherme
João Guilherme fala sobre influenciadores que atuam sem formação e web aponta indireta para Jade Picon
Por que João Guilherme faltou à festa de Maria Alice, filha de Zé Felipe e Virgínia Fonseca?
Ficou contra? João Guilherme se revolta após treta da família com Evaristo Costa
"Todo Dia a Mesma Noite": João Guilherme chora com série sobre Boate Kiss
ver todas as notícias de João Guilherme Ver + matérias
sobre
o mesmo tema