Por Carolinne Rigotti
De "Star Wars", saiba curiosidades sobre John Boyega, o Finn da saga
De "Star Wars", saiba curiosidades sobre John Boyega, o Finn da saga
Estamos empolgadíssimos com a notícia de que o elenco do novo "Star Wars" estará no Brasil para a CCXP 2019. Por isso, pensamos em falar algumas curiosidades sobre John Boyega, o astro que interpreta Finn na franquia. E aí, quem também quer conhecer um pouquinho mais o ator? Vem com a gente!

A CCXP 2019, como todos os anos, vem trazendo um elenco de peso para o evento. E os atores de "Star Wars" estão nesse pacote! Para comemorar a notícia, pensamos em separar essas 12 curiosidades sobre John Boyega, o intérprete de Finn na franquia. Vamos lá?

1- O pai de John esperava que ele seguisse seus passos e se tornasse um pastor na igreja. Mesmo não seguindo o desejo do pai, Boyega vai à igreja todos os dias. E os pais do astro apoiaram sua decisão de seguir a atuação. Fofos!

2- John nasceu dia 17 de março de 1992, ou seja, é pisciano! O artista cresceu em Southeast London, Londres.

3- Tem cinco animes preferidos: "Bleach", "Hunter x Hunter", "The Seven Deadly Sins", "Naruto" e "Attack on Titan".

4- Se você deduzia que John era um cara divertido por suas entrevistas... Acertou! Diferente de Adam Driver - inclusive, o ator tentava desconcentrar o colega de trabalho. "Um dos temas recorrentes é que todo mundo que não é Adam Driver diz que Adam Driver é intenso no set de forma incomum. Ele é totalmente focado em se tornar Kylo Ren. John Boyega me disse que ele gosta de tentar quebrar o encanto de Kylo correndo até Driver e dando um abraço completamente inesperado. Mas, evidentemente, isso não afeta Driver", disse o jornalista David Kemp, da Vanity Fair.

5- Boyega sempre chamou atenção por sua atuação. Prova disso é que sua diretora de teatro do colégio, Teresa Early, ficou de olho em uma peça que ele participou na escola primária. Nisto, convidou o astro a se inscrever nas aulas de atuação profissional de crianças entre os 9 e 14 anos. Depois disso, participou de várias produções teatrais. Já seu primeiro papel em um filme foi em 2011, em "Attack on the Block".

via GIPHY

6- Frequentava as aulas de teatro em segredo, porque não queria que o pessoal da sua vizinhança soubesse que ele estava se dedicando à arte.

7- Falou abertamente sobre os casos de racismo em entrevistas com o elenco de "Star Wars" e se mostrou decepcionado. "Eu sou sempre a única pessoa a falar sobre a minha pele nas entrevistas. Quando Daisy faz alguma entrevista, isso nunca é um tema, por que comigo sempre é? Não importa em que posição você está, quando você é negro, você é negro, e esses idiotas sempre vão ter algo a falar sobre isso", disse em papo ao ComicBook. Já em entrevista à Variety, falou novamente a respeito: "Eu não posso esperar que as outras pessoas criem papéis para mim. Se eu aguardar que alguém tenha inspiração para um roteiro e me ligue, eu estarei me arriscando bastante", declarou.

8- Ele não aceita acessar nada da mídia, pois não confia no que é divulgado. "Tudo tem a ver com as pessoas que estão ao seu redor, entre outras coisas, como a educação que possui e a sua consciência. Tenho tido muita sorte nas viagens que tenho feito e nas pessoas que tenho conhecido. Ter contato com vários tipos de pessoas e falar com elas sobre alguns temas em específico, tem me dado um grande aprendizado", contou em entrevista, sobre como sabe das coisas.

9- Ele é um ótimo imitador e já mostrou seu talento como Michael Jackson e muito mais!

via GIPHY

10- John chorou ao ler o roteiro de "Star Wars VII: O Despertar da Força". "É algo que nunca vimos antes. Ao mesmo tempo, Finn espelha as histórias de Luke Skywalker e Han Solo. Ele é diferente, carismático e engraçado. Para mim, ele é o melhor personagem do roteiro", conta, emocionado. Fofo!

11- Tem uma empresa de produção chamada UpperRoom.

via GIPHY

12- Tem como hobbie ler mangás e quadrinhos.

Já deu para conhecer o ator um pouquinho mais, né? <3

sobre
o mesmo tema