Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O Festival de Cannes 2023 deu o que falar por causa das produções apresentadas para o público especializado. Mas o que também chamou atenção foi a presença de alguns famosos brasileiros, incluindo ex-BBBs e atores conhecidos. Um portal nacional chegou até a comparar o evento com a "Farofa da Gkay", por conta desses convidados. O assunto gerou polêmica.

A 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, acontecendo entre os dias 16 e 27 de maio, recebeu diversos famosos do mundo todo para prestigiar o evento mais importante e aguardado da indústria cinematográfica internacional. Além de nomes como Viola Davis, Tom Hanks, Alicia Vikander e mais atores super renomados no meio, também vimos a presença de brasileiras como Bruna Biancardi, namorada de Neymar, Rafa Kalimann, apresentadora e ex-BBB e Luciana Gimenez, apresentadora, entre outros.

Pois um portal brasileiro, o Folha de São Paulo, chocou ao comparar o evento com a "Farofa da Gkay", citando a edição passada do Festival de Cinema de Cannes, dizendo: "Com tantos ex-BBBs brasileiros, coaches e gente alheia ao métier do cinema, houve quem dissesse que Cannes parecia a "Farofa da Gkay", festa anual que é sinônimo de meca da baixaria". No título, fizeram questão de reafirmar o que acham sobre: "Festival de Cannes renova aura de 'farofa da Gkay' com celebridades e ex-BBBs", se referindo à edição de 2023.

Até então, nenhuma das famosas brasileiras que participaram da 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes se pronunciaram sobre essa comparação. Mas quem se pronunciou foi a galera das redes sociais, que não curtiu muito essa comparação por esse motivo.

sobre
o mesmo tema