Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A ex-modelo Katiuscia Torres, conhecida como Kat Torres, está presa preventivamente a pedido do Ministério Público Federal, com cooperação da Polícia Federal e da Interpol. Embora as investigações estejam sob sigilo, o MPF obteve autorização judicial para confirmar a informação: presa, a influenciadora está sendo é investigada por tráfico de pessoas e redução a condição análoga à escravidão.

O caso Kat Torres ganhou um novo capítulo. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Katiuscia Torres, que se apresentava como bruxa com habilidades em hipnose, deu entrada no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto no último fim de semana e está presa depois de acusar Yasmin Brunet de tráfico humano e sequestro de duas jovens brasileiras.

A ordem de prisão preventiva foi decretada pela 5ª Vara Federal do estado de São Paulo. Kat Torres foi levada à cadeia por suspeita de manter pessoas em "condições análogas à escravidão nos Estados Unidos", conforme revelado o "Estado de Minas". Além disso, é investigada por outros possíveis crimes, mas o caso está em segredo de Justiça.

Veja comunicado oficial do Ministério Público Federal (MPF):

"A ex-modelo Katiuscia Torres está presa preventivamente a pedido do Ministério Público Federal, com cooperação da Polícia Federal e da Interpol. Embora as investigações estejam sob sigilo, o MPF obteve autorização judicial para confirmar a informação. Katiuscia é investigada por tráfico de pessoas e redução a condição análoga à escravidão.

O MPF está colhendo depoimentos de vítimas de forma sigilosa, por meio de videoconferência. Qualquer pessoa que tenha sofrido danos pelas condutas da ex-modelo, já amplamente noticiadas na imprensa, pode procurar o MPF para formalizar seu relato, com a garantia de preservação de sua identidade e sem necessidade de comparecer a uma unidade da instituição. Não é necessária a assistência de advogados. Basta acessar o "MPF Serviços" e, na área "Protocolar", clicar em "Representação inicial (denúncia)". Na página seguinte, o(a) usuário(a) deverá preencher o formulário com a descrição dos fatos".

Yasmin Brunet reage prisão de Kat Torres

No fim do mês de outubro, Yasmin Brunet prestou queixa por calúnia, ameaça e difamação na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em São Paulo. Agora, a modelo comemora o avanço no caso. "Que a justiça seja feita por todas as vítimas dela", escreveu a ex de Gabriel Medina no Story.

 

Kat Torres está presa em unidade prisional em Minas Gerais
Kat Torres está presa em unidade prisional em Minas Gerais

Relembre a polêmica com Kat Torres

Kat Torres é alvo de queixas de estelionato e tráfico humano. A influenciadora, que se apresenta nas redes sociais como guru espiritual, ficou sob holofotes da mídia depois que as famílias de duas brasileiras denunciaram o desaparecimento delas. Preocupada, Yasmin Brunet ofereceu ajuda para Letícia Maia e Desirrê Freitas, que supostamente estariam em cativeiro.

No entanto, Letícia Maia acabou acusando Yasmin se tráfico humano e assumiu planos de prejudicar a filha de Luiza Brunet. Kat e as duas jovens foram presas no início de novembro em Maine, nos EUA. Segundo a polícia de imigração, elas estavam ilegais no país.

sobre
o mesmo tema