Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
22 Fotos
Veja as fotos!
Lace das famosas: 20 fotos para inspirar e dicas para o visual durar!
Tá a fim de mudar o visual e não sabe o que vai combinar com você? As laces conquistaram as famosas e uma legião de admiradores por sua versatilidade e praticidade. Pioneira na comercialização das perucas importadas, Irlaine Tavares dá dicas ao Purebreak para maior durabilidade dos mesmos modelos usados pelas medalistas Serena Williams, Elaine Thompson, Shelly-An e mais!

As laces se tornaram objetos de desejo das famosas que querem mudar o visual, mas sem mexer radicalmente em seus cabelos naturais. Recentemente, Luísa Sonza surpreendeu ao aparecer pela primeira vez morena para o lançamento de seu novo single: "Cachorrinhas". Além da dona do álbum "Doce 22", outras artistas investem nos mais variados comprimentos e tipos de cores e fios para renovar o styling, além de inspirar seus admiradores.

Mundo Lace Wig l Versatilidade/maquiagem/moda/cabelo: 12 situações  memoráveis que usuárias de lace wig provavelmente viveram.

Musas do esporte também investem em laces

Vale lembrar que isso não se enquadra apenas às famosas, mas também as atletas e isso tem ficado cada vez mais em evidência, desde que a tenista Serena Williams, as velocistas Elaine Thompson, Shelly-Ann e Shaunae Miller-Uibo e a praticante de atletismo ShaCarri Richardson surgiram em competições com suas laces.

Laces são seguras para qualquer atividade

Para a empresária Irlaine Tavares, pioneira na comercialização das laces no Brasil, não há sensação melhor do que a de ter o cabelo desejado e a liberdade para fazer o que quiser. "Isso inclui prática de esportes, academia, etc. Nossos modelos possuem pentes, que se prendem ao cabelo natural. E na nuca, alça reguladora, que permite o modelo ficar bem justinho na cabeça. Super seguro e quanto mais você usa, mais autonomia e segurança adquire", diz ao Purebreak.

Ela, que também é influenciadora digital, pode ser sempre vista em suas redes sociais com diferentes looks, graças às laces. Irlaine Tavares, inclusive, dá várias dicas de uso e manutenção e só vê vantagens em usar a peruca: "Quer sensação melhor do que poder ter o cabelo que você quer, e que por um motivo ou outro não pode, seja nos momentos de trabalho, a passeio ou mesmo treinando, e, além disso, ter um visual novo a cada dia? Por isso não abro mão das minhas laces".

Manutenção e cuidados garantem vida longa às perucas

Além disso, Irlaine Tavares acredita que as laces sejam bastante procuradas pela praticidade. "Quanto mais, melhor, mas para quem deseja investir em um modelo específico, para a hora da atividade esportiva, ela tem um segredo. Tenha um modelo curto para quando for treinar porque além de ser mais confortável, evita que o suor, o sal e o vento danifiquem o modelo", conta.

Top 30 Black Lace GIFs | Find the best GIF on Gfycat

Mas, se a pessoa tiver uma lace longa, a profissional dá outra dica. "Quem pratica atletismo, por exemplo, a lace estando em um coque e rabo de cabelo, é super tranquilo para treinar. Mas, sempre após o uso, recomendo a manutenção, para nem o suor nem o sal danificarem as fibras da peruca. Manutenção é primordial para a vida útil do modelo escolhido", orienta.

Laces devem ser evitadas por quem faz natação

Irlaine Tavares lembra, no entanto, que quem faz natação deve evitar nadar com as laces. "Se assim desejar, que faça um coque ou trança, para minimizar que os cabelos criem nós".

Mas, mesmo assim, se a vontade for irresistível, a empresária recomenda o uso de toucas e outros cuidados também: "Não nade logo depois de aplicar a lace, caso ela seja colada. Colas e adesivos demoram entre 24h e 48h para fixarem a peruca. Além disso, como o cloro, sal e sol danificam o cabelo, é preciso hidratar muito depois do uso. Ah, e evite guardar a lace molhada", conclui.

sobre
o mesmo tema