Por Carolinne Rigotti
Vocês já perceberam que qualquer coisinha relacionada a namoro e sexualidade das nossas artistas - especialmente as mais jovens - vira notícia e, pior ainda dá uma audiência absurda? Pois é, sexo vende mais do que se imagina. Prova disso é que o fato da Larissa Manoela ter perdido a virgindade ficou no topo de pesquisas por semanas, da mesma forma que Millie Bobby Brown namorando foi um grande "booom" nas redes sociais. Por que isso?

Nós do Purebreak estamos notando uma coisa ultimamente: o mundo está no período de revolução e amadurecimento, em que as pessoas pregam pela liberdade e, claro, pela não sexualização das mulheres, principalmente quando elas são menores de idade. Mas vocês já pararam para notar que, ao mesmo tempo que essas pessoas e os próprios veículos discursam para que isso não ocorra, eles também participam diretamente desse grande mal? Afinal, tudo sobre a sexualidade das nossas jovens artistas rapidamente vira notícia. Por que o fato da Larissa Manoela ter perdido a virgindade ficou no topo das pesquisas por SEMANAS? E por que o detalhe da Maisa Silva não poder dormir no mesmo quarto que o namorado é mais importante que ela falando sobre política, por exemplo? E Millie Bobby Brown, que sempre foi tratada como uma grande diva - tendo apenas 15 anos de idade?

Já perceberam que isso sempre foi visto pela sociedade como algo "normal", principalmente com as meninas? Sim, todas sempre foram induzidas a usar maquiagem e usar primeiro sutiã - antes mesmo do seio começar a crescer. Quantas crianças ganharam o seu primeiro saltinho aos 5, 6 anos. Sim, existem vários modelos criados justamente para o público infantil, com personagens de desenhos e brindes. Para o psicólogo Franco Pérsio, as pautas envolvendo as celebridades mirins são grandes culpadas no processo: "Não acho necessária a exposição de intimidade do artista. Esse tipo de pauta contribui, sim, para a sexualização das nossas crianças e adolescentes".

Para o profissional, o "abuso" nas redes sociais é uma grande influência para esse tipo de atitude: "Primeiro, porque nossas crianças e adolescentes estão, cada dia que passa, assim como os adultos, perdendo contatos de relações mais naturais, mais amorosas, mais afetivas. Computador, notícias, os blogs, os sites, eles acabam deixando você, em tempo real, sabendo de tudo que está acontecendo. As crianças e os adultos estão viciados. Você chega em um restaurante e tá lá, mãe, pai e filho, cada um em seu celular. E isso influencia muito", afirma.

O que poderia diminuir um pouco esses efeitos? Educação sexual nas escolas, maiores conversas sobre esses assuntos - de uma maneira adequada, claro - e, principalmente, DEIXANDO A CRIANÇA APROVEITAR TODAS AS ETAPAS! Não vamos incentivar nossos pequenos a pular fases e deixar de curtir a melhor fase da vida, né? E isso envolve as celebridades também, é claro: chega desse relacionamento invasivo na vida dos artistas e em torno de assuntos pessoais, tornando isso extremamente midiático. Cada um tem sua vida e suas particularidades, não é porque a pessoa está falando sobre o assunto em público que significa que ela quer que isso vire o foco de tudo.

Larissa Manoela
Larissa Manoela grávida? Casada com André Luiz Frambach, atriz quebra o silêncio!
Bruxa? Gravata do marido de Larissa Manoela em casamento pode ter indireta para mãe da atriz
Larissa Manoela e André Luiz Frambach se casam com cerimônia minimalista e postam fotos de surpresa!
Larissa Manoela grávida e reconciliada com a mãe: sensitiva faz previsão para o futuro da atriz
ver todas as notícias de Larissa Manoela Ver + matérias
sobre
o mesmo tema