Por Clarissa Alves
Laser retira pigmento dos olhos e transforma castanho em azul
Laser retira pigmento dos olhos e transforma castanho em azul
Entenda como funciona a descoberta que vai realizar o sonho de quem sempre quis olhos claros.

Acredite: existe uma operação que não causa dor e modifica a cor dos olhos de alguém em apenas 20 segundos. A novidade estética custará 5 mil dólares e será implementada pela Stroma Medical, que fica na Califórnia, Estados Unidos. A empresa ainda está em busca de aprovação das autoridades regulatórias americanas para comercializar, mas já relatou que o procedimento deu certo em 37 pacientes voluntários. Cirurgia no nariz que nada, Anitta e Bruna Marquezine vão é virar morenas de olhos azuis.

Não é de hoje que a ciência revelou que todo olho escuro é, na verdade, tão claro quanto do gatíssimo do Bruno Gagliasso, só que coberto por uma substância natural chamada melanina, responsável pela pigmentação de tudo que há em nosso corpo. Por isso, a coloração dos olhos pode ser revertida com a tecnologia de um laser que remove uma fina camada desses pigmentos que ficam na íris, assim os olhos tornam-se azuis como um céu de verão. No entanto, o clareamento não aparece no exato momento que o laser é aplicado. O processo é gradual e pode demorar algumas semanas para que o cliente veja o resultado.

Apesar do método ser considerado não-invasivo porque não tem cortes nem nenhum tipo de dor, os oftalmologistas estão apreensivos quanto a aprovar esta cirurgia porque um dos possíveis efeitos colaterais do laser é o entupimentos dos canais oculares de drenagem, o que leva ao risco de desenvolver doenças como glaucoma no futuro.

sobre
o mesmo tema