Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
8 Fotos
Veja as fotos!
Depois de acusar o BET Awards de homofobia, Lil Nas X resolveu intensificar o seu protesto contra a premiação. Nesta sexta-feira (24), o músico lançou a música "Late to da Party", em colaboração com NBA YoungBoy, na qual dispara muitas críticas e desabafos. Mas o que surpreendeu mesmo foi a capa do single, no qual alguém aparece fazendo xixi na estatueta. Veja!

Lil Nas X lançou o single "Late to da Party" em colaboração com NBA YoungBoy, nesta sexta-feira (24). Faltando algumas horas para o lançamento, o cantor chocou e causou polêmica ao divulgar a capa da canção, na qual aparece alguém fazendo xixi em um prêmio do Bet Awards.

Não só a capa, mas toda a música possui referências aos vídeos postados por Kanye West há alguns anos, quando o ex-marido deKim Kardashian fez muitas críticas à indústria urinando em um gramofone que só os premiados do Grammy Awards recebem.

A letra também está carregada de desabafos de Lil Nas X. Logo nos primeiros minutos, ele canta: "F–k BET, f–k BET/ F–k BET, f–k BET". De acordo com o teaser inspirado em "Star Wars", "NBA Youngboy está em prisão domiciliar, preso no planeta isolado HATU. O Brutal Empire of Terror (BET) traiu Lil Nas X, virando as costas para ele depois de usá-lo como influência".

Lil Nas X
Lil Nas X

Lil Nas X acusou BET de homofobia: "Somos invisíveis"

Vale lembrar que recentemente Lil Nas X declarou seu ódio ao BET Awards. No mês do Orgulho LGBTQIAP+, ele acusou a premiação de homofobia por ter recebido nenhuma indicação pelo seu trabalho com o álbum "Montero", um dos maiores sucessos de 2021. Em seu Twitter, ele publicou: "Os gays negros têm que lutar para serem vistos neste mundo e mesmo quando chegarmos ao topo muitos tentam fingir que somos invisíveis".

Em 7 de junho, ele postou um vídeo dele cantando um trecho de "Late to da Party" e cantando a frase "Fuck BET". Lil Nas X também desabafou logo assim que se viu esnobado pela cerimônia. "Obrigado, aposta prêmios. uma excelente zero indicações novamente ", escreveu ele em uma sequência de tweets agora excluídos, de acordo com a Billboard, depois que as indicações foram anunciadas. "excelência negra!" ele acrescentou sarcasticamente. "Este não é um prêmio de aposta, é sobre o maior problema da homofobia na comunidade negra, vocês podem sentar e fingir o que quiserem, mas eu vou arriscar tudo por nós", completou.

Organização rebate crítica de Lil Nas X

Pouco depois, a organização do BET Awards respondeu as críticas feitas por Lil Nas X por meio de nota enviada à Variety. "Nós amamos o Lil Nas X. Ele foi indicado ao prêmio de Artista Revelação no BET de 2020 e, orgulhosamente, demos espaço ao seu extraordinário talento e criatividade ao longo do show em duas apresentações", diz o texto.

"Infelizmente, neste ano, ele não foi indicado pela nossa Academia, que é formada por um estimado grupo de cerca de 500 profissionais do entretenimento nas áreas de música, televisão, cinema, marketing digital, jornalismo esportivo, relações públicas, influenciadores e artes", começou o comunicado.

Por fim, o documento concluiu: "Ninguém da BET atua como membro da Voting Academy. Na BET, somos defensores apaixonados da maravilhosa diversidade que existe em nossa comunidade. Estamos comprometidos em usar todas as nossas plataformas para fornecer visibilidade e inclusão para todas as muitas interseções da comunidade negra".

sobre
o mesmo tema