Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
A morte da jovem Luana Andrade, de apenas 29 anos, continua repercutindo nas redes sociais. Após anúncio do falecimento da ex-assistente de palco do "Domingo Legal", muito se comentou sobre padrões de beleza e a realização de procedimentos estéticos em busca de um "corpo perfeito". Agora, Brenda Paixão, que é a amiga de Luana, explicou que ela passou por uma cirurgia para resolver um lipedema. Entenda a doença!

A morte de Luana Andrade pegou todo mundo de surpresa. Aos 29 anos, a influenciadora e assistente de palco do "Domingo Legal" morreu após complicações de uma lipoaspiração. Mas diferentemente das especulações que rondaram as redes sociais, a cirurgia aconteceu, na verdade, nos joelhos. Segundo Brenda Paixão, que está atualmente no "De Férias com o Ex Caribe - Salseiro VIP", o procedimento aconteceu para resolver um lipedema, doença vascular crônica e que muitas mulheres vem recebendo o diagnóstico. Entenda o que causa!

O lipedema é uma doença vascular crônica que causa o aumento desproporcional de gordura nas pernas e algumas vezes nos braços, provocando dor na região afetada. A doença tem causas genéticas e atinge principalmente as mulheres em idade reprodutiva.

Lipedema causava inseguranças a Luana Andrade

No Instagram, Brenda Paixão disse: "Oi, gente, boa tarde! Como vocês estão? Espero que estejam bem, com saúde, com amor no coração. Eu estou um pouquinho sumida por motivos óbvios e também porque, infelizmente, estou longe, não consegui ir no velório, mas fiz a minha oração. Estou lá de alma".

Depois, a amiga da influenciadora continuou: "Fiquei um pouco triste com algumas coisas que eu li na internet. Eu que estou mais por dentro da situação, ver pessoas falando coisas sem ter certeza de nada, sabe? E não tendo respeito pela pessoa que se foi e os familiares. É realmente muito triste algumas coisas que a gente tem que ler. Mas não vai mudar o que aconteceu, o que importa é o que a gente sabe, que está dentro do nosso coração. E tem coisa que não cabe a minha falar, cabe à família, ao noivo", acrescentou.

Brenda Paixão ficou amiga de Luana Andrade durante participação das duas pelo reality "Power Couple" e revelou que a amiga já havia conversado com ela sobre o lipedema. "Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia na época do Power... Sempre foi sua vontade remover. Falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe? Enfim, acho que não nos cabe o julgamento nesse momento, o melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, por a dor é tremenda", postou.

sobre
o mesmo tema