Por Carolinne Rigotti
"12 Anos de Escravidão" e mais filmes para os amantes de Literatura que estão na Netflix
"12 Anos de Escravidão" e mais filmes para os amantes de Literatura que estão na Netflix
A Netflix sempre apresentou um conteúdo bem diversificado para os usuários e coloca séries e filmes de todos os assuntos em seu catálogo. E vocês pensaram mesmo que os fãs de Literatura ficariam de fora? Claro que não! Pensando nisto, o Purebreak decidiu fazer uma listinha de tramas para os bons e velhos amantes de Literatura!

Aqui nós temos um monte de amantes de séries e filmes, mas é claro que temos a galera dos livros também! E todo fã da boa e velha Literatura também tem o direito de ver alguma obra sendo adaptada ou até mesmo do assunto ser abordado nas telinhas e telonas. Pensando nisto, pensamos em separar estes cinco filmes sobre o gênero que estão disponíveis na Netflix e podem te ajudar a estudar! Vamos lá?

1- "A Livraria"

Este filme é de 2017 e conta a história da viúva Florence Green (Emily Mortimer), que chega a um vilarejo na Inglaterra, em 1950, com objetivo de abrir uma livraria. O problema é que pessoas poderosas são contra a decisão e o preconceito pela leitura é mostrado.

2- "O Mestre dos Gênios"

Thomas Wolfe (Jude Law) escreve de forma correta e excessiva, além de ser uma pessoa bem eufórica. O cara vai à casa do editor Max Perkins (Colin Firth), que dá aquela clareada nas ideias de vários nomes importantes da Literatura, como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald. Claro que vai sair coisa boa daí, né?

3- "Walt Disney nos bastidores de Mary Poppins"

Inspirado em uma história real, Walt Disney é retratado por Tom Hanks e tem um verdadeiro trabalho para conseguir que a autora de "Mary Poppins", Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson), venda os direitos da obra para ele transformar em um filme. Walt passou 20 anos insistindo, afirmando que não queria que os personagens acabassem distorcidos em Hollywood. Parece que deu certo, né?

4- "Cidade de Deus"

Clássico da Literatura brasileira, baseado na história de Paulo Lins. Conta a história da Cidade de Deus, mostra o cotidiano violento dos moradores e o crescimento do crime organizado no local.

5- "12 Anos de Escravidão"

O ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2014 mostra a vida de Northup, negro liberto no século XIX e que se vê capturado e vendido como escravo. A jornada enfrentada nos doze anos em que ficou escravizado mostra bem a realidade do que aconteceu naquela época - e que ainda vemos muitos reflexos e cicatrizes até hoje.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema