"Obsidiana" é o livro da vez do Marca Página: abrindo a "Saga Lux", 5 motivos para dar uma chance
Publicado em 17 de outubro de 2019 às 19:07
Por Ana Serra | Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Se você quer um livro sobrenatural, naquela vibe Young Adult, mas sem o clichê do vampiro, lobisomem ou anjo caído, "Obsidiana" é a sua pedida. Tudo bem, o nome estranho pode até dar uma assustada mas, se você se deixar levar, vai se ver no meio dessa história doida e envolvente de romance cão e gato, planetas e ameaças de outras dimensões. Saiba a opinão do Purebreak sobre ele!
"Obsidiana", da Jennifer L. Armentrout, é o primeiro livro da "Saga Lux" "Obsidiana", da Jennifer L. Armentrout, é o primeiro livro da "Saga Lux"© Divulgação
Veja + após o anúncio

Não se deixe levar por essa capa um tanto quanto duvidosa de livro de banca de jornal, porque "Obsidiana" vai mexer com você num grau, que a sua vida literária nunca mais vai ser a mesma. Se você, como essa que vos escreve, é fã de histórias sobrenaturais, o romance de Jennifer L. Armentrout é pra você! Ele é o primeiro da "Saga Lux", e conta a história de como a vida de Katy Swartz vira de cabeça pra baixo depois que ela sai da Flórida com sua mãe viúva e vai para a Virgínia Ocidental, no sul dos EUA, para recomeçarem do zero após a morte do pai.

Chegando lá, ela conhece seus vizinhos gêmeos que são estranhamente belíssimos - alô, família Cullen, de "Crepúsculo"! - e um deles aparentemente não tá feliz com a presença da forasteira... sim, estamos falando de Daemon, nosso mocinho misterioso. Mas isso é papo pra daqui a pouco. Ficou curiosx? Então vem saber os 5 motivos para ler essa história:

1. Katy é corajosa à beça

Sabe aquela mocinha que dá gosto de ler? Tudo bem que a Kat até tem uns vacilos ao se apaixonar pelo Daemon mesmo com ele sendo um grande de um escroto com ela pela maior parte do livro - óbvio que depois entendemos a razão disso junto com ela, mas mesmo assim, não é uma boa premissa, né? -, mas que garota corajosa! Ela enfrenta o desconhecido sem nenhum medo e faz de tudo para proteger as pessoas que ama. Um verdadeiro mulherão!

2. Dee é a verdadeira protagonista

Essa é a gêmea de Daemon e simplesmente a melhor personagem da história! A Dee é alegre, viva, otimista e simplesmente uma pessoa solar, sabe? Ela é a responsável pelo empoderamento da nossa protagonista, por jogar umas verdades na cara e, de quebra, ainda ser vulnerável, mostrando que até pessoas aparentemente inquebráveis também sentem - e muito!

3. Alienígenas!!!

Sim, temos alienígenas nesse livro e a introdução de um universo que, sinceramente, eu nunca imaginaria que leria sobre. A construção é tão bem feita e tudo tão explicadinho que dá até vontade de fazer parte dessa espécie. Mas acaba por aqui, pra saber mais como eles são inseridos na história, só lendo mesmo ;)

4. Romance cão e gato

Beleza, tem coisas que o Daemon faz que não dá pra defender, migo, mas no final do livro entendemos o porquê dele agir daquela forma quando Katy se muda para a cidade. E não dá pra negar: quem não ama uma boa troca de farpas entre os dois protagonistas? A química entre esse casal é tão intensa, que quase dá pra sentir fisicamente! Eles tem trocas incríveis e que nos fazem torcer para ficarem juntos logo. Obrigada por essa escrita impecável, Jennifer!

5. É uma série!

Sim, você pode se envolver à vontade, porque não é nesse livro que a história de Katy, Daemon, Dee e companhia acaba: a "Saga Lux" ainda tem outros quatro após "Obsidiana" que vão te apresentar mais ainda esse mundo dos Luxen e Arum. Não dá pra dizer não, né?

Palavras-chave
Livro Marca Página Opinião PRBK Amor
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024