Separamos 5 filmes e séries na Netflix que podem te ajudar a estudar Sociologia
Publicado em 6 de outubro de 2019 às 16:06
Por Purebreak |
Nem só de folhas de exercícios, provas antigas e livros espalhados vive o vestibulando. Para os amantes e não-amantes das Humanas, temos a melhor solução possível: Netflix. Separe a pipoca, o bloquinho de notas, junte os amigos e confira esta lista de filmes e séries disponíveis na plataforma que podem te ajudar a estudar Sociologia e se dar bem nas provas!
Confira filmes e séries que podem te ajudar a entender Sociologia Confira filmes e séries que podem te ajudar a entender Sociologia© Divulgação
Veja + após o anúncio

Em tempos de vestibular, toda desculpa para levantar da mesa lotada de folhas de exercícios é válida, né?! Mas que tal aproveitar o tempo de estudos de uma outra forma?! Pois saiba que dá pra aprender e muito com podcasts, filmes, séries e documentários. Dessa vez, o Purebreak separou alguns filmes e séries na Netflix ótimos para compreender os conceitos da Sociologia. E se você não tem um perfil das Humanas, esse é o seu momento de aprender a matéria de uma forma bem mais dinâmica!

1. "Malala" (2015)

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Malala. O filme disponível na Netflix conta a trajetória da ativista paquistanesa que foi baleada por defender a educação feminina em seu país. Só com isso já dá pra entender como a educação, que era pra ser um direito básico de todos, é escancaradamente restrita em algumas sociedades a um determinado grupo social e em pleno século XXI. Com sua luta, Malala chegou a receber o Nobel da Paz.

De quebra, ainda é possível observar no filme a importância prática das manifestações sociais na construção de uma sociedade mais igualitária.

2. "Democracia em Vertigem" (2019)

É comum ver uma galera dizendo que não gosta de Sociologia porque envolve muita política. E política é complicado de se entender. Pelo menos um pouco, né?! Mas o documentário lançado este ano na plataforma é uma boa pedida para compreender o período conturbado da política brasileira, desde o impeachment de Dilma Rousseff, passando pela prisão do ex-presidente Lula e a eleição de Jair Bolsonaro.

3. "Capitão Fantástico" (2016)

Já com "Capitão Fantástico", você pode chorar e ainda aprender Sociologia. Isso porque o longa conta a história de um pai que cria os filhos fora do sistema capitalista. Mas uma grande perda na família os obriga a voltar para a sociedade que tanto renegaram. A família tinha os seus próprios hábitos, sua cultura e suas regras. Como será se adaptar?!

4. "Olhos Que Condenam" (2019)

A série é pesada, viu?! Ótima para refletir as várias facetas do racismo e como ele é estrutural. Baseada em um acontecimento real, a história gira em torno de cinco jovens negros que foram injustamente acusados de um estupro coletivo a uma mulher branca no Central Park.

5. "Black Mirror" (2011)

A famosa série coringa que dá pra ver e absorver vários conteúdos, né?! Os episódios trazem uma sátira aos modelos de sociedade, às relações sociais e às relações humanas com a tecnologia.

Menção Honrosa para... "Que Horas Ela Volta?" (2015)

Mesmo sem estar na Netflix, indicamos a produção brasileira "Que Horas Ela Volta?". Protagonizado por Regina Casé, o filme é um grande soco no estômago. Com ele, é possível compreender questões de classe, a relação abusiva (e naturalizada) entre patrão e empregado, os discursos excludentes da meritocracia e muito mais. Vale a pena!

Palavras-chave
Filme Filmes e Séries Séries Vestibular Estudos
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024