No livro "Fazendo meu Filme 2", a protagonista Fani vai para a Inglaterra!© Reprodução, Daydream
Você já viu o que rolou lá no primeiro livro da série queridinha da Paula Pimenta, "Fazendo Meu Filme", e se você achou que ali foi complicado, não sabe o que vem por aí! Na segunda aventura de Fani, a heroína da história vai fazer o tão falado intercâmbio na Inglaterra e ao chegar lá ela chora, e chora demais! Mas chega uma hora que tem que parar, né?
E ela desapega e se diverte tanto, que quando volta morre de saudades das aventuras que viveu durante esse ano que passou longe do Brasil. E, inspirados pelas emoções da mocinha, o Purebreak resolveu pegar tudo que ela conquistou em sua viagem e colocar aqui como dicas para você que sonha ou que vai fazer um intercâmbio. Se liga!
© Reprodução
Explore novos lugares
Aproveite ao máximo o tempo que você tem em um lugar que é completamente desconhecido! A Fani viajou, explorou, conheceu e viveu experiências incríveis nos ambientes mais diferentes e interessantes que conseguiu. E, como ela, algumas pessoas que passaram por isso dizem que essa é a melhor parte.
© Reprodução
Estude bastante, se dedique!
Afinal, não é esse o principal objetivo dessa sua aventura? Claro que você deve se divertir bastante e ter o momento da sua vida, mas também saiba que o conhecimento é o seu bem mais precioso. Enjoy it!
© Reprodução
Faça amigos
Na hora que a saudade apertar, eles são as pessoas que mais vão tentar te fazer sorrir e te dar aquele abraço apertado que você precisa. No caso da Fani, ela encontrou isso na brasileira Ana Elisa e até mesmo em sua "irmã" Tracy. Inclusive, a amizade com elas continuou até quando ela voltou para o Brasil.
© Reprodução
Dê abertura para a sua família estrangeira
Na maioria dos intercâmbios, os jovens são hospedados por uma família que oferece a sua casa para que você possa fazer parte do dia a dia deles, como se fosse um dos filhos. Em "Fazendo Meu Filme 2", a Fani encontrou uma família incrível esperando por ela no aeroporto e, depois que começou a criar intimidade, ela se deu tão bem com eles no dia a dia, que até chorou quando voltou pra casa!
© Reprodução
Não fique preocupado com o que estão fazendo sem você
Nada de sentar no sofá e ficar pensando: "O que será que a minha melhor amiga está fazendo agora?". Isso só vai fazer você se sentir desconfortável onde está e querendo voltar pra casa, e vamos combinar, não foi pra isso que você viajou pra tão longe, né? Com a mocinha do romance da Paula Pimenta isso aconteceu, e ela só aproveitou de verdade quando deixou essa bobeira de lado.
© Reprodução
Desapegue um pouco do Brasil, mas mantenha contato
Ninguém tá falando pra você ignorar completamente sua família, mas não fique toda hora falando com eles e dizendo que sente falta de estar junto. Ligue uma vez por dia e conte tudo que aconteceu, comemore e agradeça pela oportunidade que você tem, com a Fani foi assim que tudo deu certo.
© Reprodução
Gaste dinheiro com cuidado
Nada de sair comprando tudo que você ver pela frente, né? No livro, a mocinha só gasta com o que é necessário para não passar perrengue quando quiser se divertir. Afinal, ninguém quer criar dívida quando é pra ser divertido!
© Reprodução
Deixa se envolver!
A melhor coisa do mundo é se apegar! Seja às pessoas, aos lugares ou até mesmo por livros e filmes. Por isso, o ingrediente chave para fazer um intercâmbio terminar com sucesso é sentir tudo ao extremo e tirar proveito de todas as coisas boas para poder encher seu coração de alegria.