Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
No livro "Fazendo meu Filme 2", a protagonista Fani vai para a Inglaterra!
No livro "Fazendo meu Filme 2", a protagonista Fani vai para a Inglaterra!
Na obra, a mocinha Fani sofre bastante quando chega para morar em um novo país, mas depois de um tempo ela deixa o medo de lado e se joga!

Você já viu o que rolou lá no primeiro livro da série queridinha da Paula Pimenta, "Fazendo Meu Filme", e se você achou que ali foi complicado, não sabe o que vem por aí! Na segunda aventura de Fani, a heroína da história vai fazer o tão falado intercâmbio na Inglaterra e ao chegar lá ela chora, e chora demais! Mas chega uma hora que tem que parar, né?

E ela desapega e se diverte tanto, que quando volta morre de saudades das aventuras que viveu durante esse ano que passou longe do Brasil. E, inspirados pelas emoções da mocinha, o Purebreak resolveu pegar tudo que ela conquistou em sua viagem e colocar aqui como dicas para você que sonha ou que vai fazer um intercâmbio. Se liga!

Conheça e explore novos lugares!
Conheça e explore novos lugares!

Explore novos lugares

Aproveite ao máximo o tempo que você tem em um lugar que é completamente desconhecido! A Fani viajou, explorou, conheceu e viveu experiências incríveis nos ambientes mais diferentes e interessantes que conseguiu. E, como ela, algumas pessoas que passaram por isso dizem que essa é a melhor parte.

Estude bastante e aproveite o tempo que você tem!
Estude bastante e aproveite o tempo que você tem!

Estude bastante, se dedique!

Afinal, não é esse o principal objetivo dessa sua aventura? Claro que você deve se divertir bastante e ter o momento da sua vida, mas também saiba que o conhecimento é o seu bem mais precioso. Enjoy it!

Faça novos amigos!
Faça novos amigos!

Faça amigos

Na hora que a saudade apertar, eles são as pessoas que mais vão tentar te fazer sorrir e te dar aquele abraço apertado que você precisa. No caso da Fani, ela encontrou isso na brasileira Ana Elisa e até mesmo em sua "irmã" Tracy. Inclusive, a amizade com elas continuou até quando ela voltou para o Brasil.

Seja prestativo com a sua família estrangeira
Seja prestativo com a sua família estrangeira

Dê abertura para a sua família estrangeira

Na maioria dos intercâmbios, os jovens são hospedados por uma família que oferece a sua casa para que você possa fazer parte do dia a dia deles, como se fosse um dos filhos. Em "Fazendo Meu Filme 2", a Fani encontrou uma família incrível esperando por ela no aeroporto e, depois que começou a criar intimidade, ela se deu tão bem com eles no dia a dia, que até chorou quando voltou pra casa!

Não fique pensando no que estão fazendo sem você
Não fique pensando no que estão fazendo sem você

Não fique preocupado com o que estão fazendo sem você

Nada de sentar no sofá e ficar pensando: "O que será que a minha melhor amiga está fazendo agora?". Isso só vai fazer você se sentir desconfortável onde está e querendo voltar pra casa, e vamos combinar, não foi pra isso que você viajou pra tão longe, né? Com a mocinha do romance da Paula Pimenta isso aconteceu, e ela só aproveitou de verdade quando deixou essa bobeira de lado.

Desapegue da sua família brasileira, mas mantenha contato
Desapegue da sua família brasileira, mas mantenha contato

Desapegue um pouco do Brasil, mas mantenha contato

Ninguém tá falando pra você ignorar completamente sua família, mas não fique toda hora falando com eles e dizendo que sente falta de estar junto. Ligue uma vez por dia e conte tudo que aconteceu, comemore e agradeça pela oportunidade que você tem, com a Fani foi assim que tudo deu certo.

Poupe seu dinheiro, não gaste com tudo que vê pela frente!
Poupe seu dinheiro, não gaste com tudo que vê pela frente!

Gaste dinheiro com cuidado

Nada de sair comprando tudo que você ver pela frente, né? No livro, a mocinha só gasta com o que é necessário para não passar perrengue quando quiser se divertir. Afinal, ninguém quer criar dívida quando é pra ser divertido!

Se envolva com as pessoas e os lugares que visitar
Se envolva com as pessoas e os lugares que visitar

Deixa se envolver!

A melhor coisa do mundo é se apegar! Seja às pessoas, aos lugares ou até mesmo por livros e filmes. Por isso, o ingrediente chave para fazer um intercâmbio terminar com sucesso é sentir tudo ao extremo e tirar proveito de todas as coisas boas para poder encher seu coração de alegria.

sobre
o mesmo tema