Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Lizzo abriu o coração em nova entrevista super honesta com a Vanity Fair. A cantora foi anunciada como capa da revista nesta terça-feira (11) e, na conversa, falou sobre os impactos do racismo - e a responsabilidade dos brancos na luta - e muito mais! Lizzo chega a mencionar rapidamente seu namoro com Myke Wright, que deixou longe das lentes por muito tempo. Confira!

Lizzo é a nova capa da Vanity Fair, divulgada nesta terça-feira (11). Em entrevista sincera, a voz de "Rumors" fala um pouco sobre tudo, passando da sua relação recém divulgada com o comediante Myke Wright e, é claro, as dificuldades de ser uma artista preta e gorda em um meio ainda tão gordofóbico e racista.

A cantora também relembra alguns pontos de sua rotina com a comida, que já foi marcada pela compulsão, e explica como encontrou um plano saudável para seguir. Veja os destaques da conversa de Lizzo com a Vanity Fair!

Lizzo chama brancos para ação na luta contra racismo

Lizzo dá aula quando o assunto é racismo e política nos Estados Unidos, chamando pessoas brancas para a ação na hora de mudarmos o mundo que vivemos. "É sempre sobre a supremacia branca masculina e as pessoas são cúmplices nisso - incluindo muitas mulheres brancas. As mulheres que votaram em Donald Trump. É o mito de que 'América, estamos nisso juntos'. Não, não estamos. As pessoas pretas têm sido desumanizadas por tanto tempo", explica a cantora.

Ela também relembra como foi parada diversas vezes por policias enquanto dirigia e confessa que chegou a ser algemada em um momento da vida. "A forma com que as mulheres pretas são tratadas nesse país me fez sentir sem esperança. Não acho que houve um tempo em que nós fomos tratadas de forma justa, com respeito. Se vejo esperança neste país, virá das pessoas privilegiadas. Como uma mulher gorda preta, esse país nunca avançou", conclui.

Cantora relembra pior xingamento que já ouviu

Em momento mais emocionante da entrevista, Lizzo relembra uma live que fez pelo Instagram, chorando. Na época, a cantora denunciava comentários racistas e gordofóbicos enviados pelas suas redes sociais. Porém, ela explica que um xingamento específico a machucou ainda mais, o que desencadeou o choro.

"As pessoas me chamam de gorda a vida toda, mas pela primeira vez eu vi um insulto que falava da minha aparência física, de quem eu sou e da minha música, tudo resumido em um só termo", afirma. Entretanto, Lizzo se recusou a mencionar qual foi o xingamento que leu naquele dia: "Assim as pessoas saberiam o que realmente me machuca".

Lizzo e Myke Wright no VMA de 2022
Lizzo e Myke Wright no VMA de 2022

Lizzo e o namorado Myke se conhecem há 6 anos

Ela também confirma o relacionamento e fala mais sobre o namorado Myke Wright. As fotos dos dois já rodavam a web há um tempo e a notícia do namoro foi anunciada antes que qualquer um dos dois pudesse comentar. "É bizarro, porque não foi uma foto oficial em um tapete vermelho. Foi uma foto tirada do iPhone de alguém", afirma.

Porém, ela diz estar muito feliz: "Eu o conheço há cerca de 6 anos. Ele é tudo. Estamos apaixonados e só. É isso", afirma Lizzo, que também comenta ser fã de casamentos e festas de noivado.

Lizzo explica sua relação atual com comida: "Saudável"

Assim como qualquer pessoa, Lizzo também sofreu com ideias e noções gordofóbicas, que consideravam o corpo gordo necessariamente não saudável. Mas hoje ela consegue ir além e afirma priorizar sua saúde, com exercício físico e alimentação equilibrada, mesmo que isso não reflita na queda de seu peso.

"É um saco que as pessoas associam o ganho de peso com as coisas negativas que o causa. É misturar essa coisa linda e nutritiva com o estresse. O estresse é a coisa negativa, não os 10 quilos a mais. Me sinto muito sortuada porque não acho que ganho de peso é uma coisa ruim mais. Nem perda de peso - é neutro".

Lizzo ainda completa: "Comida é divertido. Eu amo comer. Tenho um chefe agora e não penso muito sobre isso. Eu comi um brownie noite passada", afirma. Ela arrasa, né?

sobre
o mesmo tema