Por Beatriz Vianna
5 sinais de que você já é feminista
5 sinais de que você já é feminista
O título de "feminista" pode assustar muita gente por aí. Às vezes você defende a igualdade de direitos entre homem e mulher, torce o nariz quando vê alguém colocando uma mulher contra a outra, mas ainda assim não se considera feminista. A verdade é que o Feminismo não é nenhum bicho de sete cabeças como falam por aí. Quer ver?!

Você provavelmente tem alguma amiga que bate o pé e diz que não é feminista. Mas, na verdade, tudo que ela defende está dentro do que o Feminismo prega. Acontece que de tanto ser demonizado, o feminismo acaba assustando muita menina por aí, que preferem não assumir o título. Tá na hora de reverter esse quadro e fortalecer ainda mais o movimento, né?!

Pensando nisso, o Purebreak reuniu alguns sinais que mostram que você já é feminista, só não sabe ainda...

1. Defende a igualdade de gêneros com unhas e dentes

A igualdade de gêneros, ou melhor, a equidade de gêneros, é a principal bandeira do Feminismo. A mulher não tem que ganhar menos por ser mulher, ou porque engravida e muito menos não poder frequentar determinados lugares. Em um país que se diz tão avançado como o nosso, as mulheres ganham muito menos que os homens, ainda que tenham a mesma formação. A sociedade não entendeu que estamos beeem longe de ser o sexo frágil...

Related image

2. Não acha que mulher deve depender de homem

Quando alguém da família fala que mulher nasceu pra casar e agradar o marido/namorado, o ouvido até sangra. Uma coisa é ser companheira do marido/namorado (até porque não tem problema nenhum ser feminista e querer casar, né?), outra coisa é ser subserviente e aceitar tudo mesmo não querendo.

Image result for miley stewart gifs

3. Acredita que a mulher tem o direito de estar com quem ela quiser

Se a menina quiser ficar com um na festinha, ótimo. Se quiser ficar com dois ou com nenhum, ótimo também. A escolha tem que partir da própria mulher e ela não deve receber ofensas por isso.

Image result for hermione gifs

4. Defende o direito da mulher de dizer "Não"

Não é não! Os homens têm que entender isso de uma vez por todas e as mulheres não podem ter medo de dizer. Se não houver reciprocidade, é assédio.

Related image

5. Odeia quando estimulam disputa entre as mulheres

Estimular o ódio e a competição entre mulheres é o que mais fazem por aí. Seja na mídia ou na rodinha dos amigos. Não temos que ver a outra como nossa inimiga, mas sim como nossa aliada nessa sociedade tão machista. O Feminismo não cansa de dizer isso!

Related image

sobre
o mesmo tema