Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
Ludmilla, Jão, Anitta e o ex-BBB Gil do Vigor se manifestaram contra a declaração polêmica de Bruna Karla em podcast de Karina Bacchi. Em entrevista, a cantora gospel disse que o casamento gay é "o caminho da morte eterna" e foi acusada de homofobia. "Quantos de nós vamos precisar morrer gritando que isso não é uma escolha?", rebateu Lud. Veja o que os artistas LGBTQIAP+ disseram!

Ludmilla, Jão e mais artistas LGTBQIAP+ se manifestaram contra discurso de Bruna Karla em podcast da influenciadora Karina Bacchi. Na entrevista, a cantora gospel justificou que não participaria de um casamento de entre dois homens por que o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo, para ela, é "o caminho da morte eterna".

"É morte eterna, inferno", diz Bruna Karla sobre casamento gay

Na entrevista com Karina Bacchi, Bruna Karla contou que um amigo gay lhe perguntou se ela iria em seu casamento e a artista respondeu que iria apenas se fosse com uma mulher. "Fui bem sincera e disse: 'ah, quando você se casar com uma linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim'. Estou falando de um amigo, homossexual, que a gente tem essa liberdade, e eu falei que o dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a bíblia e sobre Jesus", disse.

De acordo com a cantora, "não é isso que Deus planejou". "Lá no julgamento, quando Jesus voltar, se ele estiver, ele vai falar 'poxa, a Bruna andou comigo, ela sabia que eu estava errado, que o caminho que eu estava escolhendo era de morte eterna'. (...) Gente, é morte eterna, inferno! Já imaginou viver uma condenação eterna? É para sempre que você vai viver aquilo", completou.

Famosos LGBTQIAP+ criticam Bruna Karla

Nas redes sociais, famosos criticaram o discurso homofóbico de Bruna Karla. Viajando com novo namorado para turnê na Europa, Anitta foi uma das primeiras artistas a se manifestarem dando unfollow no Instagram da cantora gospel, enquanto Ludmilla se posicionou no Twitter:

"Pessoas como ela, que se dizem 'porta-vozes' de Deus, descartam e fazem mal à pessoas o tempo inteiro pelo simples fato de elas serem quem elas são. Quantos de nós vamos precisar morrer gritando que isso não é uma escolha? Quanto tempo mais vamos precisar sofrer pelo direito de amar? Amor ao próximo? Que próximo? Respeito? Pra quem? Chega de ódio, de homofobia e transfobia. Nós imploramos!", declarou.

"O discurso dessa cantora gospel em um podcast é muito criminoso. Não dá pra ficar no 'ah, é só ignorar, é a religião dela...', porque essa fala enlouquece e mata muita gente que começa a se odiar. É uma homofobia escancarada e deveria ser passível de processo", opinou Jão.

Gil do Vigor, do "BBB20", também rebateu discurso de Bruna Karla. "De fato, quando Jesus aparecer alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay, mas sim você por sua atitude preconceituosa! João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo", disparou.

Veja outros tweets des internautas:

Ludmilla
Ludmilla é confirmada na trilha sonora de "A Cor Púrpura" ao lado de Megan Thee Stallion, Alicia Keys, H.E.R e mais
"Numanice": Jade Picon, Boca Rosa, Maisa e mais 15 looks de famosos no show
Irmão de Bruno Gagliasso racista? Ludmilla foi chamada de "macaca" por Thiago em festa: "Fiquei mal"
Ludmilla erra o hino nacional no GP de Interlagos: 5 famosos que já cometeram a gafe
ver todas as notícias de Ludmilla Ver + matérias
sobre
o mesmo tema