Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Que a Maíra Medeiros é uma mulher incrível e extremamente fofa, todo mundo já sabe e ela provou mais uma vez que merece muito ter todo o amor de seus seguidores após uma atitude que teve. Após a morte do Ralf, seu cachorrinho, a youtuber usou seu canal para incentivar as pessoas a adotar animais e foi maravilhosa.

No último domingo (23), Maíra Medeiros passou por uma situação que todos os amantes de animais tem medo: ela precisou se despedir do Ralf, um de de seus cachorros, que acabou falecendo depois de anos ao seu lado. A youtuber resolveu falar sobre o assunto num vídeo incrível em que, além de explicar um pouco do que rolou, deu foco a adoção de animais.

A influencer foi uma fada - mais uma vez - e contou um pouco do seu amor pelo Ralf e contou um pouco dos seus momentos com o cachorrinho: "Esse cachorro, que na minha cabeça eu estava salvando, acabou fazendo o contrário, esse cachorro me salvou. Esse cachorro salvou a casa, eu tenho certeza que ele ensinou muita coisa pro Bertô também. Ele veio com tanta coisa boa, ele me mostrou o que é um amor completamente incondicional. Ele mostrou o que é dar uma segunda chance, porque ele estava dando uma segunda chance para os humanos, mesmo depois de sofrer maus tratos". Ela deixou bem claro que o que vale é o sentimento pelo animal, não a aparência: "Ele me mostrou que nós precisamos usar todas as oportunidades para incentivar as pessoas a adotar os animais".

Confira o vídeo:

Faça da adoção a sua única opção

Maíra alertou para o fato de compra de animais e que a prática precisa acabar: "Tem milhares de cachorros perfeitos, de gatos perfeitos. Existem milhares de Ralfs que estão em ONGs, que estão na rua e só precisam de uma casa para mostrar que são perfeitos. Eles só precisam de uma chance. Enquanto o mundo movimenta um mercado completamente sem sentido, que é o mercado de venda de animais, tantos outros estão aí".

Não há necessidade de comprar animais e sustentar um mercado desprezível como o de venda de animais se você pode encontrar seu animalzinho em ONGs e até mesmo resgatá-lo das ruas. Faça como a Maíra e incentive as pessoas que você conhece a optar pela adoção.

sobre
o mesmo tema