Por Victor Viana
Aprenda Matemática com estes 5 canais do Youtube
Aprenda Matemática com estes 5 canais do Youtube
Existem pessoas que aprendem matérias exatas com mais facilidade e outras que são dão melhor quando o assunto são as ciências humanas. No entanto, quando o assunto é Matemática, todo mundo tem uma certa dificuldade. Afinal, alguns cálculos são realmente complicados. Então, se você está com problemas difíceis, o Purebreak listou 5 canais do Yotube que podem resolver sua vida.

Não importa se você está estudando para o Enem ou para uma prova do colégio, Matemática é um problema na vida de todo mundo. Quem gosta da matéria encontra sempre algumas dificuldades pelo caminho e quem não nasceu para ser de exatas tem um verdadeiro horror a tudo que envolva qualquer tipo de cálculo. Porém, gostando ou não, precisamos aprender o suficiente para, por exemplo, conseguir passar no vestibular. Então, se você está cansado de sofrer, nós do Purebreak trouxemos a solução: listamos 5 ótimos canais do Youtube para quem deseja aprender Matemática de um jeito mais fácil e divertido.

"Matemática em Exercícios"

Esse canal é ideal pra galera das "antigas". Na frente de quadro negro e com o seu giz na mão, o professor Gui ensina matemática de um jeito bem leve.

"Ferretto Matemática"

Se você é do tipo que adora fazer uma revisão, Ferreto sempre traz ótimos resumos nos seus vídeos. Além disso, o professor usa ótimos recursos visuais na hora de explicar a matéria.

"Matemática Rio"

Matemática pode até ser uma matéria chata para algumas pessoas, mas não podemos dizer o mesmo do Rafael. Bastante carismático, fica até fácil entender tudo o que o professor diz. Você vai assistir os vídeos e terminar se sentindo um gênio.

"QG do Enem"

O "QG" do Enem é ótimo para quem está se preparando para essa provinha nada simples. No canal você irá encontrar conteúdos diversos, inclusive de Matemática, dados por ótimos professores. Vale a pena dar uma conferida!

"Marcos Aba Matemática"

Com mais de 2 milhões de inscritos, o canal tem mostrado que aprender Matemática não precisa ser tão difícil - e muito menos impossível.

sobre
o mesmo tema