Por Beatriz Vianna
Vestibular 2019: veja 7 podcasts que podem te ajudar a se preparar para as provas
Vestibular 2019: veja 7 podcasts que podem te ajudar a se preparar para as provas
Já ficou mais que comprovado que há outras maneiras - mais divertidas - de estudar. Quando o assunto é o vestibular, a pressa em encontrar alternativas menos desgastantes que funcionem fala até mais alto, né?! Pois o Purebreak separou 7 podcasts (isso mesmo, PODCASTS) que podem te ajudar a se preparar para o ENEM e outros vestibulares. Confira!

Meter a cara nos livros pode ser o método mais tradicional de estudar para uma prova, porém não é o único. Até porque tem horas que ficar trancado no quarto se torna bem desgastante, né?! Assistir a filmes, séries ou documentários é uma ótima ideia. Mas, se você já viu todas essas produções ou está buscando uma outra alternativa, veio ao lugar certo. Trouxemos 7 podcasts que podem te ajudar, de uma maneira ou de outra, a se preparar para o vestibular - quando dizem que os podcasts e sua infinidade de temas vão dominar o mundo, acredite pois é real.

1. Marca Texto

O "Marca Texto" é um podcast de Literatura, uma parceria do Guia do Estudante com o curso Anglo. Nele, são discutidos os clássicos obrigatórios do vestibular da Fuvest, mas, claro, pode te ajudar em outras provas também, né?! Cada episódio traz uma obra diferente e não são tão longos!

2. Xadrez Verbal

Vida de vestibulando é mega corrida. Então separe o tempo tedioso daquela viagem enorme no ônibus para escutar o "Xadrez Verbal". Pra quem quer entender História, o podcast é uma verdadeira aula. Além de passar pelos principais fatos históricos da humanidade, ainda discute política nacional e internacional.

3. Scicast

Calma que também tem espaço pra quem não é de humanas no universo dos podcasts! O "Scicast" é ótimo para entender matemática, física, química e biologia a partir de assuntos do cotidiano. E quem adora relacionar temas gerais com suas questões?! Isso mesmo, o ENEM! Então fica de olho!

4. ResumoV

No "ResumoV", podcast da professora do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Susane Ribeiro, você encontra dicas de estudos para passar no ENEM e em outros vestibulares. Vai desde orientações de estudos até dicas de como respirar e controlar a ansiedade - o que é bem importante numa hora dessas, viu?!

5. Presidente da Semana

O podcast "Presidente da Semana", do jornalista Rodrigo Vizeu, pode ser uma excelente ferramenta de estudo sobre a história dos presidentes brasileiros - desde Deodoro da Fonseca até o eleito em 2018.

6. Nerdcast Speak English

O "Nerdcast" é um podcast mega famoso por discutir assuntos, sobretudo, do mundo geek. Pra quem vai prestar vestibular, os episódios "Speak English" são ótimos para ajudar você a se safar das armadilhas do idioma estrangeiro - e se dar bem numa prova.

7. Café da Manhã

Não adianta gravar todas as fórmulas de Química e não estar antenado no que acontece da porta do seu quarto pra fora. Até porque os temas da Redação, sobretudo do ENEM, dialogam muito com as atualidades. Se você não tem tempo de ver noticiário na TV, fique tranquilo(a) que não vai sair prejudicado(a) nessa. O podcast "Café da Manhã" é uma parceria do Spotify com a Folha de São Paulo e todo dia sai um episódio com uma análise de uma notícia importante.

sobre
o mesmo tema