Por Carolinne Rigotti
Além do ex-Presidente, Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, também tem um mandado a ser cumprido e é procurado pela Força-Tarefa da operação nesta quinta-feira (21). O que será que vai acontecer agora? Vamos atualizar vocês com as novidades sobre o caso!

De tempos atrás até recentemente, gritos ecoavam "Fora Temer". Após a faixa presidencial ser passada para Jair Bolsonaro, outras providências foram tomadas: o ex-Presidente do Brasil, Michel Temer, que substituiu Dilma Rousseff, foi preso pela Força-Tarefa da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. Além disso, os agentes ainda tentam cumprir com um mandado contra Moreira Franco, que já foi ministro de Minas e Energia. E agora?

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Já não era de hoje que Temer era procurado: desde quarta-feira (20), a Polícia Federal tenta rastrear a localização do ex-Presidente, mas sem sucesso. Temer responde a dez inquéritos: cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), já que foram abertos na época da Presidência, mas, após o fim do mandato, foram enviados à primeira instância. Até o momento, a prisão é considerada preventiva.

Dentre as investigações, Temer responde às denúncias do delator José Antunes Sobrinho, que disse à Polícia Federal que pagou R$1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do ex-Presidente. Mais detalhes sobre a investigação e motivos oficiais das prisões ainda não foram reveladas até o momento. Para mais novidades, fiquem de olho aqui no Purebreak!

sobre
o mesmo tema