Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Peças com estampa em degradê e detalhes em plumas são tendências; Além disso, os colares em miçangas vão continuar em alta
20 Fotos
Veja as fotos!
Peças com estampa em degradê e detalhes em plumas são tendências; Além disso, os colares em miçangas vão continuar em alta
Conheça as principais tendências que aparecerão pela primavera/verão 2022. Com a chegada da época mais quente do ano, algumas modas do passado serão revisitadas, enquanto outras vão permanecer em alta desde o ano passado, como croppeds, a transparência, peças em tricot e muito mais. Saiba mais do que está por vir e inspire no que rolou durante a Semana de Moda.

As Semanas de Moda que trazem as tendências primavera/verão 2022 estão bem próximas do seu fim. Durante a realização do evento fashionista, os principais marcas de vestuário, calçado, acessórios, joalharia, entre outros, mostram suas últimas coleções em desfiles icônicos. Para as duas temporadas mais quentes do ano, as grifes apostaram em peças que trazem mais frescor e muito conforto.

Mas o que vem por aí?

Sabemos que setembro é considerado o ano novo da moda, uma vez que o mês realiza as conhecidas fashion weeks e sinaliza o que estará bombando nos próximos meses. O Purebreak reuniu alguns detalhes do que está por vir!

Mix de cores sóbrias e vibrantes

Segundo especialistas do Pantone Color Institute, as cores estão bem equilibradas e variam entre o rosa, roxo, vermelho, amarelo forte e até mesmo o marrom. Dá pra ver que a paleta está bem variável, não é mesmo?

"Cores para a Primavera 2022 espelham nossos desejos complexos que mesclam a familiaridade reconfortante com a alegria de uma aventura por meio de uma seleção de cores suaves e atemporais, junto com tons alegres que celebram a diversão...os tons para a Primavera de 2022 nos motivam a misturar e harmonizar como quisermos, incentivando novas realidades cromáticas", disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Vibe anos 70/80

Nessa mesma "onda", que varia as cores suaves e intensas, a estação, conhecida por ser alegre e colorida, também aposta numa pegada que resgata a moda dos anos 1970, 1980 e 1990. Pelas passarelas, podemos ver muito patchwork, mix de tecidos, estampa xadrez e até mesmo a moda dos plissados.

Não dá pra esquecer também do queridinho da primavera/verão das brasileiras: o cropped. Seja numa pegada mais recatada ou um top curtinho pra acompanhar aquela pantalona estilosa, a peça vai vir a todo vapor! As mangas bufantes, silhuetas mais marcantes com maxi cintos e as minissaisas também prometem depois que apareceram pelos desfiles da Balmain, Givenchy e Loewe.

Tricot e crochê

Na primavera/verão 2020, as peças produzidas artesanalmente já dava sinais de que seria muito queridinho pelas fashionistas. O tricot e o crochê vingaram, - tanto em peças de roupas ou acessórios - e aparecem como uma das técnicas favoritas por aqui por sua personalidade e boa qualidade. Não podemos esquecer também que as plumas podem aparecer nos mínimos detalhes. Fiquem atentes!

Listras coloridas

Marcas como Miu Miu e Dolce & Gabbana trouxeram as cores quentes com uma pegada bem diferente: listras coloridas. O mais interessante é a mistura de padrões, estampas e texturas por camisas shorts, vestidos, chapéus e mais.

Transparência

Entra estação, sai estação e se tem algo que não vai sair de evidência é a transparência. Pelas passarelas, as grifes Valentino, Fendi e Dior deixaram bem claro o quanto ela vai continuar fazendo sucesso e vestindo bem em todos os corpos. Desta vez, o look transparente chega com um toque de efeito especial, como aqueles com redes. Megan Fox apostou na tendência ao desfilar sobre o red carpet do VMA 2021.

Acessórios divertidos

Já pelos acessórios, fiquem de olho no artesanato. Ele deve se destacar bastante. Não podemos esquecer que a palha vai estar de volta e as peças mais divertidas também, como desenhos divertidos, acrílicos e até mesmo as miçangas.

Conforto em primeiro lugar

Por último e não menos importante, sabemos o quanto o conforto tem que ser prioridade na hora de arrematar aquela produção. Procure sapatos mais livres, como flats e sandálias de amarrações coloridas, mules, papetes e até mesmo clogs. Ah! As sandálias transparentes também prometem servir muito!

Confira a nossa galeria de fotos com as principais tendências da primavera/verão 2022.

sobre
o mesmo tema