Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Lizzo quer revolucionar a moda com a inclusão de mulheres negras e gordas no universo da beleza. "Seu projeto não será menos chique porque fazemos parte, pelo contrário, será mais expansivo e impactante", acredita a dona do hit "Rumors". O Purebreak listou algumas das atuais tendências aposta da artista e mais fotos que a exibem quebrando tabus com seus looks icônicos. Inpire-se!

Lizzo é uma das maiores referências sobre autoaceitação e amor próprio no mundo das famosas. Desde 2020, quando ficou à frente dos holofotes pela música "Truth Hurts", a artista internacional tem inspirado outras mulheres negras e gordas a se destacarem no universo na moda cada dia mais.

Para Lizzo, a moda tem uma dívida muito grande com a cultura das mulheres negras, como por exemplo o uso de brincos de bambu, o baby hair, grafite e mais tendências.

"A lista é longa. Não se trata apenas de 'ok, colocamos uma garota negra em uma revista', mas sobre colocarmos uma garota negra nos bastidores. Estamos dando empregos às pessoas? Estamos incluindo mulheres grandes e negras na conversa? Seu projeto não será menos chique porque fazemos parte, pelo contrário, será mais expansivo e impactante", disse a intérprete de "Rumors".

"Poder viver isso hoje é um sentimento muito bom"

A intenção de Lizzo, que sofreu com ataques por novo hit, em ser essa fonte de inspiração para outras mulheres gordas é garantir inclusão e diversidade na moda.

"A moda nunca esteve disponível para o meu tipo de corpo. Eu tive que ser criativa e customizar minhas peças. Já que não era feito para mim, eu precisei fazer. Era difícil encontrar roupas que servissem ou ter esses grandes designers fazendo peças especiais sob medida que se ajustassem ao meu corpo. Poder viver isso hoje é um sentimento muito bom, pois me sinto incluída, como se me dissessem 'você pertence aqui' – diferentemente da sensação que eu tive por muito tempo", recordou à "Vogue US".

Veja as tendências atuais usadas por Lizzo e inspire-se!

Lizzo quebra paradigmas e faz com que outras mulheres gordas possam adotar em trends que vão das mais recatadas às ousadas como ela. Pensando nisso, o Purebreak listou algumas delas. Veja!

Wide Leg

Nem reta, nem pantalona, a wide leg jeans é uma moda que encontrou o meio-termo dentre essas duas tendências. Com modelagem de pernas largas e retas, os modelos mais comuns podem ser encontrados em lojas de grife até as de departamento, mais em conta, no estilo jeans de cintura alta e variadas lavagens, como é o caso da aposta de Lizzo. O visual é despojado, confortável e muito versátil, se adeptando a diversos looks.

Top de crochê

Top de crochê se tornou uma das principais tendências dos verões anteriores aqui pelo Brasil e parece que se manteve pelos outros países. Em seu Instagram, Lizzo aparece com o look em formato de biquíni, pronta para se refrescar naquele dia ensolarado, sem deixar o mood anos 70 de lado.

Peças com transparência

Vai ter mulher gorda usando vestido transparente, sim! Rainha da positividade corporal nas redes sociais, Lizzo tem compartilhado cada vez mais em seu Instagram seus looks com muita transparência e até mesmo decotes profundos, transbordando sensualidade.

"Por que vocês ficam tão surpresos quando uma mulher plus size é confiante? Quando as pessoas olham para o meu corpo e ficam tipo, 'Meu Deus, ela é muito corajosa', eu digo: 'Não, eu não sou. Eu estou bem. Eu sou apenas eu. Eu sou apenas sexy. Se você visse a Anne Hathaway de biquíni em um outdoor, não a chamaria de corajosa. Só acho que exista um padrão duplo para as mulheres", disparou em entrevista.

Veja em nossa galeria, 10 fotos de looks usados por Lizzo e inspire-se!

sobre
o mesmo tema