Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
9 Fotos
Veja as fotos!
O quadro de Mona Lisa foi atacado por um protestante no Louvre, em Paris. Neste último domingo (30), um homem que estava em uma cadeira de rodas e usava uma peruca, lançou o que parece ser uma torta em direção ao quadro, que não foi danificado por conta do vidro blindado. O Purebreak elaborou um teste que vai te dar um sabor de bolo com base no retrato famoso que você escolher!

A icônica pintura da Mona Lisa foi "atacada" neste último fim de semana. Exposto no Museu do Louvre, em Paris, o quadro de Leonardo da Vinci foi machado depois que um homem, disfarçado de idoso em uma cadeira de rodas, jogou um bolo na obra de arte. A atitude dele foi um suposto protesto contra artistas que não se concentram o suficiente no "planeta".

Mas quando você pensa em uma pintura famosa, qual a primeira tela que imagina? A enigmática Mona Lisa? O perturbador O Grito? Existem inúmeros trabalhos icônicos de pintores de diversas épocas e continentes. Pensando nisso, o Purebreak elaborou um quiz, que vai te dar um sabor de bolo baseado no retrato que escolher.

Internauta relata com exatidão o que rolou!

Pessoas que estavam pelo local afirmaram que o homem saiu gritando aos espectadores em francês: "Pense no planeta... há pessoas que estão destruindo o planeta, pense nisso... Foi por isso que eu fiz isso". Os responsáveis ​​pela segurança do museu correram para expulsá-lo da sala, enquanto os demais presentes continuaram a fotografar o bolo manchando a tela sem parar.

Um usuário do Twitter identificado como Lukeee postou um vídeo mostrando um funcionário do museu limpando a sujeira do vidro e outro mostrando um homem vestido de branco sendo escoltado por seguranças.

"Um homem vestido de velhinha pula de uma cadeira de rodas e tenta quebrar o vidro à prova de balas da Mona Lisa. Em seguida, passa a espalhar bolo no vidro e joga rosas em todos os lugares, tudo antes de ser abordado pela segurança", escreveu Lukeee após episódio deste domingo (30).

Monalisa sai ilesa por caixa de vidro

Segundo a promotoria de Paris, um inquérito sobre uma tentativa de vandalizar uma obra cultural foi aberto. A obra de Leonardo da Vinci, criada entre 1503 e 1519, já foi alvo de tentativas de vandalismo no passado e saiu ilesa graças à sua caixa de vidro à prova de balas.

A Mona Lisa está atrás do vidro desde que um boliviano jogou uma pedra na pintura em dezembro de 1956, danificando seu cotovelo esquerdo. Em 2005 foi colocado em uma caixa reforçada que também controla a temperatura e a umidade.

sobre
o mesmo tema