Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Youtuber enfrentava depressão há muitos anos e sempre falou sobre o assunto com os seus seguidores nas redes sociais. Recentemente, ele comentou sobre a volta da doença e sobre se sentir sozinho.

PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento nesta quarta-feira (27) em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. A morte de Paulo Cezar Goulart Siqueira foi registrada pela polícia como suicídio. O youtuber já lidava com depressão e ansiedade há alguns anos. PC sempre falava abertamente sobre a saúde mental com seus seguidores e 3 dias antes da morte havia feito um post falando sobre se sentir sozinho.

Morte de PC Siqueira

Segundo o Metrópoles, a polícia chegou ao apartamento de PC Siqueira às 17h53 desta quarta-feira (27). O youtuber foi encontrado sem vida e a morte foi registrada como possível suicídio. "A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro, zona sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º DP (Santo Amaro) como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência", disse nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A nota afirma também que a ex-namorada de PC Siqueira, Maria Watanabe, também estaria no local. Ela teria pedido ajuda de uma vizinha para chamar a polícia.

PC Siqueira falou sobre solidão e "sensação de morte" antes de morrer

No dia 24 de dezembro, apenas 3 dias antes da morte, PC Siqueira havia publicado um vídeo no Instagram falando sobre solidão na véspera de Natal. "Feliz natal pra você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana pra fazer festa. Você não está sozinho!", escreveu.

Além disso, o seu último vídeo publicado no Youtube, no dia 20 de dezembro, fala sobre o término do relacionamento com a ex-namorada após cerca de um ano de relação. No vídeo, PC Siqueira comenta estar sentindo uma "sensação de morte" e fala sobre a depressão. "Você tem que lidar com aquele sensação de morte... parece que a pessoa morreu para você ou você está morto, sei lá", disse.

"A minha casa está uma zona porque eu não consigo ter energia para limpar. E está cada vez pior. Parece um cativeiro de mim mesmo", comentou. PC Siqueira também falou sobre a solidão nas festas de fim de ano. "Eu tenho 37 anos e estou solteiro na casa dos 40. E eu nunca estive nisso", disse. O youtuber também comentou sobre sua falta de amor próprio. "Eu preciso dar um tempo para mim mesmo e começar a me amar. Esse negócio de amor próprio, vou te falar... se tem uma coisa difícil é isso. Eu olho para o espelho e penso: 'esse idiota aqui'. [...] Tô me sentindo com cara de babaca", confessou.

Último vídeo publicado por PC Siqueira

Internautas ressaltaram como PC Siqueira parecia estar pedindo ajuda nas suas últimas publicações no Youtube e no Instagram antes da sua morte. Em março deste ano, o youtuber já havia sido resgatado por bombeiros após uma tentativa de suicídio.

Caso você esteja passando por um momento difícil, se identifique e/ou tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida (CVV) pelo telefone 188.

sobre
o mesmo tema