Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A comunidade cinematográfica está de luto pela trágica perda do ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no aclamado filme "Parasita".

Lee Sun-kyun, ator sul-coreano conhecido pelo seu papel no filme ganhador do Oscar "Parasita", foi encontrado morto em um estacionamento em Seul, numa aparente situação de suicídio. Aos 48 anos, sua morte ocorre em meio a uma investigação sobre alegações de uso ilegal de drogas, na qual ele enfrentou intensos interrogatórios policiais.

Esse evento chocante destaca as rigorosas leis de drogas da Coreia do Sul e levanta questões sobre a pressão e o estigma enfrentados por figuras públicas no país. Segundo uma fonte, o ator teria deixado um bilhete que "parece um testamento".

Ator estava sob investigação da polícia por suposto uso de drogas

Lee estava sob investigação por uso ilegal de drogas, parte de uma rigorosa repressão governamental a tais crimes na Coreia do Sul. Ele havia sido interrogado pela polícia três vezes, incluindo uma sessão de 19 horas no fim de semana anterior. Antes de seu falecimento, Lee alegou ter sido enganado para consumir drogas por uma garçonete em um bar, que posteriormente tentou chantageá-lo.

Conhecido por seu papel como o patriarca rico Park Dong-ik em "Parasita", Lee também teve papéis de destaque em outros filmes sul-coreanos e na série "Dr Brain" da Apple TV+. Seu talento foi reconhecido com uma indicação ao Emmy Internacional. A notícia de sua morte chocou fãs e colegas, lembrando a todos a importância da saúde mental e do suporte emocional.

sobre
o mesmo tema