Por Clarissa Alves
No Shave November é o movimento para crescer a barba e conscientizar sobre o câncer
No Shave November é o movimento para crescer a barba e conscientizar sobre o câncer
Entenda o que faz a galera do mundo à adotar um visual barbudo em novembro.

Essa é a época que a população masculina de todo o mundo abandona o barbeador por trinta dias. A ação chamada de "No Shave November" tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os perigos do câncer de próstata. Assim, o mês passa a ser o "Movember" que é a mistura de "moustache" (bigode) com o mês em questão. Mas como pode ser possível uma simples barba conscientizar alguém sobre uma doença? Cola aqui que o Purebreak explica.

Hoje em dia pode ser que o movimento "No Shave November" não tenha tanto impacto. Afinal, ser barbudo e bigodudo virou uma das tendências de estilo mais hype do momento. O cultivo dos pêlos faciais segue aquela moda dos hipsters, que a gente vai deixar pra comentar outro dia. Mas por muito tempo, não se barbear era sinônimo de descuido com a aparência. Assim, os barbudos eram questionados do motivo de estarem com o rosto "naquele estado" e os barbudos contavam sobre o "Movember" e da importância de ficar atento ao câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Muitos ainda se opõe a fazer os exames por preconceito. Mas, pense: é apenas um momento de desconforto. As mulheres não passam por algo muito diferente disso quando vão ao ginecologista, por exemplo. Por isso, mais importante do que sentir vergonha do exame, é se cuidar. Também vale chamar atenção dos seus pais, amigos e conhecidos para isso, mesmo que não seja através da sua farta (ou não) barba.

Em novembro, deixar a barba crescer é uma forma de apoiar o combate ao câncer de próstata
Em novembro, deixar a barba crescer é uma forma de apoiar o combate ao câncer de próstata
sobre
o mesmo tema