Por Bruno Janot
Warner não quer que "Batman v Superman" tenha lado engraçado como os filmes da Marvel
Warner não quer que "Batman v Superman" tenha lado engraçado como os filmes da Marvel
Warner quer se diferenciar das produções da Marvel.

"Nada de piadas!" Essa é a ordem dada pela Warner Bros. aos envolvidos com as produções de "Batman v Superman" e dos outros filmes de super-heróis da DC Comics. O principal motivo da estranha decisão é se diferenciar do estilo da Marvel e seguir a linha mais sombria usada por Christopher Nolan na bem-sucedida trilogia "O Cavaleiro das Trevas".

Para Drew McWeeny, jornalista do site "HitFix", a ordem tem um motivo: "Lanterna Verde". A herança maldita deixada pelo filme "engraçadinho" estrelado por Ryan Reynolds parece assombrar o estúdio até hoje. O longa teve um custo de produção de aproximadamente US$ 200 milhões e arrecadou "apenas" US$ 219 milhões - valor pequeno para o sub-gênero.

Assim, o humor e as piadas em torno dos filmes de super-heróis da DC Comics ficarão restritos à zoeira da Internet, que para a nossa sorte já está cheia de montagens e memes hilários como os que foram feitos com o visual decadente (e tristinho) do novo Homem-Morcego.

Estrelado por Ben Affleck e Henry Cavill, "Batman V Superman: Dawn of Justice" estreia nos cinemas do mundo todo em 25 de março de 2016. A Warner também tem agendados mais nove filmes de heróis, cujos títulos devem ser revelados em breve.

sobre
o mesmo tema